25 de jun. de 2009

Sobre predadores sexuais na internet

Por questões de pesquisas profundas do XY - Beta - Gama - Macho da casa, o retorno ou resposta de minha teoria (O problema é de XY) ficará para amanhã! Agora sim vem um post cheio de reclamação kkkkk
***************************************

A questão da pornografia infantil e seus predadores "internéticos" não me sai da cabeça. Ontem assisti a Oprah e o programa inteiro falou sobre o assunto: abuso sexual em crianças e a questão da internet. Não gosto de ser repetitiva, mas apareceu um sargento que trabalha exclusivamente caçando predadores sexuais na internet e ele foi claro quando disse:
- Em hipótese alguma divulgar fotos de filhos ou crianças na internet!

Mas pq? Segundo o que ele disse, já prendeu muitos predadores por aí que tinham em seu acervo pessoal fotos de crianças vestidas de 1 ano, 2 anos, etc... A imagem da criança já é algo que satisfaz os predadores sexuais. Nojento né? Dá vontade de socar né? Pois é! Gente, com o mundo inteiramente globalizado e nossas "fichas"completas ou meio completas ou indicando caminhos para nos achar, é perigoso demais deixar fotos de crianças só para mostrar aos amigos. Você quer mostrar seus filhos, seus netos para os amigos? Mostre em seu albúm virtual com senha de acesso, não deixe disponível para qualquer um!

Controle seu filho! Me desculpem mas crianças precisam ser monitoradas na internet e vigiadas! Não pense que meninas de 14, 15 ou meninos tem absoluto controle sobre tudo o que fazem e sabem exatamente onde meter o bedelho! Não é questão de não confiar no seu filho... Você confia nele, você não confia é no tarado que está se passando por criança e conversando com ele. Durante o programa, deram várias dicas de programas para vigiar seu filho na internet, vejam o que achei nesse SITE : "Tanto o novo sistema operacional da Microsoft, Windows Vista, como o novo recurso Mac OS X Leopard têm controles para pais integrados. Os provedores de serviços da Internet geralmente oferecem alguns recursos de controle. E há vários filtros de softwares comerciais disponíveis.“É uma boa prática para os pais instalarem um software que permita monitorar as atividades de seus filhos na Internet’’, diz Ron Teixeira, diretor executivo da National Cyber Security Alliance, uma instituição sem fins lucrativos." Bem, joguem no google que vocês acham várias dicas!

Não deixe seu filho de lambuja na internet e de presente para algum molestador. Dura frase né? Bem dura... Mas precisamos ser realistas! Desde que a internet está em quase todos os lares do mundo, predadores sexuais não precisam mais sair para satisfazer seus desejos, eles trocam informação por e-mail, eles fazem comunidades, eles trocam fotos e eles BAIXAM as fotos que você deixa na internet do seu filho! Podem ser fotos das crianças vestidas, brincando ... Não interessa, mas não deixe! Predador na rua, pode ser um predador preso! Predador na frente do computador? É difícil ser pego! Você pode tirar uma foto do seu filho e achar super bonita e quer mostrar para o mundo... Realmente você está mostrando para o mundo e NINGUÉM sabe onde as fotos dos nossos filhos vão parar... Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..