17 de set. de 2009

Ferramentas do Twitter

Se você pesquisar sobre "Twitter tools" ou "Ferramentas para Twitter" no Google, encontrará milhares. Nunca havia visto uma ferramenta de internet gerar tantos plugins, widgets, gadgets e correlatos em tão pouco tempo.

Como temos utilizado demais essa ferramenta para movimentar a Editora (@Editoranovitas), tenho caçando coisas úteis (ou mesmo engraçadinhas) para facilitar ou criar uma diferença em nossas coisinhas.

- Algo legal é o Tweetbook. Você pode gerar um pdf com todas as tuitadas, como o exemplo abaixo:


Twitter - Editora Novitas

Tá bom. Pode ser inútil, mas é legal vá?!

- Para fazer backup de todos os seus followers, following, tweetis, etc, há várias ferramentas: o Twitter Backup necessita instalar em seu computador; Tweetbackup é online e é da mesma desenvolvedora do TwitterBook; e meu preferido Tweetake, também online, que gera um arquivo de Excel para você fazer o download e guardar no seu pc.

- Acessar múltiplas contas de uma única interface? Use o TweetDeck. Mais leve que muitos, menos sóbrio que outros tantos.

- Acessar conta única, com todas as firulas e mesmo assim sendo razoavelmente leve, o Blu é a solução. Claro que se você está usando o Opera (recomendo), você pode usar o widget nativo, que bate em muito vários desses programinhas de desktop.

- Para imagens e vídeos, Tinypic. Só imagens, o campeão de utilização é o Twitpic.

- "Compressores" de url existem aos montes. Mas não se pode pensar em clicar em qualquer coisa, principalmente quando vem algo por DM e você não sabe quem é o remetente. Para descomprimir uma url antes de encher seu computador com virus e outros bichos, use o Untiny.

- Quer criar um logo de seu site/blog com as fontes do Twitter? Vã até o Logo Twitter e faça algo assim:

* * *

Essas ferramentas acima são as que usamos aqui. Podem existir melhores e em cada computador as coisas funcionam de maneira diferente. Teste sempre antes de usar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..