4 de set. de 2009

Retalhos internetianos


Já acordaram com aquela vontade de escrever o melhor texto de toda sua vida? Acordei assim hoje. E não deu em nada.

Assim sendo, enchamos uma linguiça, com algumas pequenas dicas-desabafos.


E-mail

Eu tenho um problema sério com meus spam´s. Chego a ficar deprimido.

A cada três porcarias dessas que entram em minha caixa de e-mail, duas estão me oferecendo Viagra. Começo a acreditar que andam espalhando calúnias a meu respeito. Ou será que não são calúnias e não ando assim com a bola toda mesmo? Faz mal ao ego, ao id e ao alter-ego, no todo e em parte.

Outro campeão de audiência são os "Real Watch Copy Design". Errado desde o início, já que cópia nunca será real, pelo menos do jeito como entendo a coisa. Esse também me deixa para baixo. Um spam me chamando de relapso. Tudo bem que perco hora de vez em quando, mas depois que comprei um despertador no 1,99 dei um jeito em mim. Logo não preciso mais de relógios, originais ou cópias.

Querem mais? Cursos Online. Como se eu precisasse fazer cusos de Segurança, de Legislação Tributária, de Bonecas de Pano ou mesmo Velas Decorativas. Não quero, agradeço até. Mas não adianta: a cada dia essas ofertas crescem em inutilidade e frequencia.

O pior de tudo é quando eu mesmo contribuo para lotar minha caixa de entrada de spam. Sabe quando tem algo que você precisa consultar, mas para que possa ler todo conteúdo precisa fazer um "registro gratuito"? É rápido né? Basta nome e e-mail para acessar todo o conhecimento ali disponível (que depois você percebe que não tinha absolutamente nada a ver com o que você queria). Só que quando fazemos esse registro, geralmente não há aquela caixinha que você assinala para não receber newsletter nenhuma. Então o cidadão dono da arapuca vende o mail-listing para serviços duvidosos (isso quando não manda mais inutilidades dele mesmo).

Agorinha recebi um e-mail me contando que o Ratinho foi morto em um assalto. Fui neste site aqui e esse e-mail já está marcado como fraudulento. Nem o Ratinho, perdido em seu ostracismo, eles deixam quieto.

Spammers, por favor: larguem do meu pé.

* * *

Navegador

Apesar de minha amada, estimada, adorada patroa, ama e senhora não ter curtido muito, o Opera é o melhor navegador hoje em dia. Cliente de e-mail, servidor remoto (Opera Unit), widgets, etc.

Tudo funciona, é estável e rápido. |download|. Demora 3 minutos para atualizar, sendo pouco mais lento que o Chrome e seus 2,3 minutos (na atualização, não na navegação) e mais rápido que o IE8, que demorou só 32 minutos para atualizar e instalar updates.

* * *

Twitter

Eu não sou fão dessas "modernidades", mas por questões comerciais, a Novitas tem que estar em qualquer coisa que criem. Logo estamos lá (Twitter Editora Novitas e Scriptus)

Para usar e abusar da inteligência em 140 caracteres, tenho usado o Blu (isso quando não o Opera Widget, que já é muito bom). Gostei do programa. É leve e tem interface bem simples, tanto que até eu entendo (Já aprendi a dar RT!!!!).

Agora o desabafo: discutir novela no Twitter é o fim da picada... Meninos, eu vi!


* * *

That´s all folks. A imagem saquei do Google, neste site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..