13 de jun. de 2009

Uma história de família

Quando vovó era jovem, ela fazia parte da primeira torcida organizada do Grêmio... Conheceu meu vô também gremista, mas ele pediu para ela parar de frequentar a torcida organizada, ele achava muito perigoso... Isso lá em mil novecentos e bolinhas.
Vovó e vovô se casaram e tiveram 4 filhos, uma Gremista e três que não davam bola para futebol. Eis que a filha gremista, minha mãe, casou com meu pai também gremista e tiveram dois gremistinhas: Eu e meu irmão. Logo a geração de netos da família por parte de mãe fechou com 4 primos gremistas e 5 primos colorados. Na família do meu pai a situação era caótica... Somente eu e meu irmão gremistas os outros primos todos colorados. Nessa mesma época em que a família degringolava para o lado do Inter, meu avô virou consul do grêmio e meu pai vice cônsul.
Poderíamos melhorar a situação quando os bisnetos nascessem e foi o que tentamos. Primeiro nasce Júlia, minha afilhada, primeiro presente: uma toalinha bordada com o símbolo do grêmio escrito: sou da dinda! A toalinha sumiu...Dizia o pai de Júlia, colorado doente que haviam roubado a toalinha no parquinho, de contra partida surgiu uma toalha em vermelho com o símbolo do timinho do Inter escrito: sou só do papai! Júlia virou colorada. Daí nasce Indiara, filha de minha prima Betânia, essa já nasceu colorada... Não havia como salvar! O Lucas meu filho nasceu... Aí está a grande chance de ter um gremistinha na família... Levamos em jogos, compramos camisetinhas, mas infelizmente o pai de Lucas é colorado! Lucas até fingia ser gremista para não magoar meu lado da família, mas com o apoio paulista ( David é paulista, e seu time é o São Paulo...Mas dessa vez teve atitude de Corintiano) tipo... David tirou o banner do Inter do jornal para colocar na parede do quarto do Lucas... Comprou boné do Inter para ele... Sim, meu filho virou colorado! Os outros 3 bisnetos que nasceram depois de Lucas... TODOS torcedores do Inter! Do lado da família de meu pai a situação ficava mais caótica ainda... TODOS são colorados!
Haveria esperança da família ressurgir das cinzas e criar gremistas novos? As minhas já haviam morrido...
- Um momento de emoção para todos... Quando meu avô faleceu, o Grêmio estava jogando... Antes do jogo se fez um minuto de silêncio pela morte de meu avô que exerceu sua atividade de cônsul do grêmio durante anos na região.
*****
O Enzo, afilhado do David completou um aninho... Mora nos EUA com a mamãe o papai e a irmã. Eu havia encomendado um pratinho pintado a mãe de porcelana... Mas a moça não acabava. Fui em uma loja e achei o presente ideal: Uma bola do Grêmio para bebes! Olhei para David, peguei a bola na mão sem perguntar se poderia ou não enviar... Pedi para embrulhar para presente, e três dias depois enviamos para os EUA.

Um pequeno parênteses nesse momento:
( A cara que fiz para o David, é um misto de beiço com não me perturbe, pois estou de TPM... Funciona viu? E sim...Sim... David veio para cá (Rio Grande do Sul) e pegou o Grêmio em uma fase que não condiz com sua história grandiosa, logo deu uma de Corintiano, pq todo corintiano que conheço chega no Sul e vira torcedor do Inter! ELE NÃO TORCE PARA O INTER, mas já ventilou diversas vezes que preferia torcer ... Mas creio que não faria isso, pq certamente eu iria chorar...)

Eis que a bola chegou aos EUA, e recebemos uma foto de Enzo ensaiando um chute na bola!!!!! É uma esperança? Sim, lógico que é! Já vislumbro um futuro lindíssimo de Enzo vindo para cá e nós indo aos jogos no "monumental tricolor", comendo cachorro quente e bebendo refrigerante! E cheia de orgulho, já vejo Giovana como uma bela gremista morando nos EUA... Sim titia sonhou tudo isso depois de ver a foto do ensaio de chute. ( Sou titia viu? "Ajuntamento" sendo que a festa fica inviável nesse momento pela posição geográfica de toda a família... Se quiséssemos fazer um casamento no meio do caminho, provavelmente seria no México - Isso não iria funcionar - )
***
Eu andava tão triste... Nem pensava mais em futebol... Mas daí surge a esperança da renovação gremista na família ( Já considero Enzo e Giovana p r a t i c a m e n t e gaúchos)! Lógico, isso se nenhum paulista da família ( TODA A FAMÍLIA É PAULISTA) resolver que as crianças torçam para times de São Paulo... OK, ok... Eu até deixo ( pessoa já tem posse kkkk) torcer para o São Paulo ou Palmeiras ( todo gremista tem uma ligação com o palmeiras, o Felipão já treinou eles)... E vamos mais longe... Pode torcer para a seleção portuguesa, ok? ( Felipão tb já treinou eles) e para o Real Madrid ( é que sei lá, o Zidane já jogou lá, Ronaldo, etc...), para a seleção brasileira também...Mas nunca em hipótese alguma torça para o Corintians ou para o Inter... A titia chora daí.
***
Uma criança é sempre uma esperança... Duas crianças são uma benção... Só não coloco aqui a foto do Enzo semi chutando a bola pq não gosto de colocar na net foto de criança... Mas fiquei emocioada!
******
Desculpa os amigos colorados, ok? Desculpa os amigos Corintianos, ok? Mas esse é um post bem de orgulho gremista! :) :)
Aí vai um vídeo bem humilde sobre o grêmio... Aproveitem e descubram pq é tão bom ser gremista, mesmo quando o time vai mal! Pq não tá morto quem peleia!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..