11 de jun. de 2009

Os primeiros 8 fios brancos... Nunca esquecemos! (reparem que eu escrevi 8)

Antes eles eram poucos... Surgiam assim só para me assustar e sem dó nem piedade eu os arrancava e jogava fora! Mamãe dizia que quanto mais eu arrancava, mais iria surgir... Como conselho de mãe é sempre bom seguir e agente não escuta, eu não escutei e tipo mágica aconteceu: 8 fios brancos surgidos do nada em minha franja!
Pior, é conversar com uma pessoa e ela ficar olhando para o topo da tua cabeça... Tu pensa: Estaria eu com caspa? Será que uma abelha está em minha cabeça? (odeio abelhas) E vem aquele comentário fatídico que só as amigas verdadeiras podem fazer... Se não é amiga, pode levar um sonoro: TE PERGUNTEI, BONECA?

- Nossa Letícia, como tu está com cabelos brancos!

Como é comentário de amiga podemos "desabar" ... Eu disse que havia arrancado 5 fios brancos pela manhã (o que era a pura verdade)... Pois é... Lancei mão do espelho e vi mais 3! É genético, culpa da minha mãe e da minha avó ( já vi amigo bêbado dizendo que iria processar seu pai por causa do tamanho da sua testa) Esse é o momento de culpar quem pode e quem não pode e não assumir o simples fato: Estou ficando grisalha!
- O que mais me irrita nisso tudo é que nem cheguei nos 30, o que já escrevi nesse blog explicando minha vontade de fazer 30 logo... Quero ter uma idade! Antes do 30 ninguém tem idade, se é velho para algumas coisas e muito novo para outras... Então quero ter idade e chegar nos 30 logo! - Explicadinho
Sabendo que estou ficando grisalha, o que diga - se de passagem não deixa nenhuma mulher feliz tenho duas alternativas:
1) arrancar todos os fios brancos ( mas daí vou ficar careca...Eles estão nascendo na raiz)
2) Iniciar logo a pintar mei cabelo de loiro ( mas daí vou ficar com cara de pobre de espírito, já fiz a experiência)
Sobre a alternativa número 2, para quem não sabe mulheres pintam seus cabelos conforme suas idades ( Nem todas, mas grande parte):
- Dos 18 aos 30 - a grande maioria tem luzes ou o cabelo preto;
- Dos 30 aos 40 - a mulherada prefere tons mais avermelhados;
- Dos 40 em diante - preferência geral pelo loiro. - E analisando esse ponto, creio que seja pela velocidade que os brancos começam a crescer... Gente nada mais medonho que uma raiz branca!

UP DATE:
Refiz a tabelinha... consultei minha mãe, vejam:
- Dos 18 aos 35 - a grande maioria tem luzes ou o cabelo preto;
- Dos 35 aos 45 - a mulherada prefere tons mais avermelhados;
- Dos 45 em diante - preferência geral pelo loiro. - E analisando esse ponto, creio que seja pela velocidade que os brancos começam a crescer... Gente nada mais medonho que uma raiz branca!

Eis que eu de posse das duas alternativas, optei mesmo por arrancar os fios brancos e continuar pintando uma vez por mês o cabelo de preto! Calculo ficar careca com mais ou menos 75 anos, mas até lá quem sabe já estou loira?
Não tenho absolutamente nada contra cabelos grisalhos, até acho o máximo mulheres desapegadas com o cabelo, que deixam ele grisalho... Dá charme sabe? Porém aos 27 anos ser grisalha é triste! Vejam bem... O David está ficando grisalho (mais charmoso ainda), mas é mais velho que eu... Sim, sim ele tem uma genética boa sabem? Ao vivo parece que tem 30...OK HOMENS ENVELHECEM DEVAGAR! - Eu não sei o pq disso... Mas tudo bem!
***
Hoje pela manhã novamente eles ali... Penso eu com meus botões pq eles foram surgir justo na franja, não tinha outro lugar para se fazer presente? Arranquei todos os 4 fios e joguei no lixo... Mas um não consegui pegar, o danado se escondeu no topo da cabeça! Viram? Eu questionei pq só estavam na franja e descobri um bem no meio da cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..