10 de jun. de 2009

Não adianta discutir... Precisa realizar!

A RBS está com uma campanha contra o crack no Estado... Mais ou menos a mesma técnica da campanha contra acidentes de trânsito que realizaram durante o verão. Logo, o Rio Grande do Sul discute o uso do crack de uma forma "ampla" ou até onde a zero hora chegar! Bem, times de futebol já estão engajados, escolas e políticos também, no jornal todos os colunistas vestem e mesma camiseta alertando contra o consumo do crack! O Sistema único de Saúde, atende diversas pessoas hoje que consomem a droga... Realmente isso precisa ter um fim!
Pode soar como algo ruim, mas creio que todo usuário de drogas, seja qual for a droga poderia ser mais legal para com o seu Estado, sua cidade e seu País e providenciar um plano de saúde que cubra seus gastos com o uso da droga que lhe convém... Certamente o SUS funcionaria para o seu João ou a dona Maria que precisam consultar um médico e se deparam com uma fila de 40 pessoas... Desistem de esperar, ou morrem esperando.
Uma possibilidade bem interessante para acabar com o uso da droga, prendam os traficantes e deixem na cela isolada... Ahhhh me desculpa, mas aqui no Estado resolveram fazer o rodízio de presos pela falta de espaço nas cadeias. Ok, e alguém já pensou na possibilidade de desistir daquele cidadão que já estuprou mais de 5 pessoas, ou assassinou alguém? Tipo assim... Pq não existir a pena de morte para casos assim? Nossa mas que coisa mais desumana né? O preso é uma pessoa... Merece ser inserido na sociedade depois de cumprir pena. Não acredito nisso, e penso que se gasta muito dinheiro para um País pobre como o Brasil tentando concertar as pessoas que na verdade enxergam no outro ser humano " uma presa fácil"!
Os usuários de crack, deveriam pagar o seu tratamento com o seu dinheiro! Deve ficar mais fácil largar a droga tendo que desembolsar ou trabalhar para isso... Duvidam? Tipo, de que adianta pagar um tratamento para quem vai ser "jogado" na rua de novo e não vai conseguir se sustentar... Logo, a pessoa passa a usar novamente. Vejam as estatísticas, nós brasileiros pegamos sempre o lado positivo das estatísticas que são minoria para "empurrar" e dar esperança para o povo! Se investissem o dinheiro que se investe fazendo politicagem com "preso", em cultura e educação, o "povo heróico, brado e retumbante" teria um futuro melhor!
Logo, essa campanha da RBS contra o uso do crack fica meio vaga... Poderia ser mais enérgico do tipo, quando se convida algum colunista da RBS para dar palestra eles poderiam reverter todo o seu cachê para pagar tratamento de quem consome a droga né mesmo? Ou eles poderiam entrar em contato direto com usuários e dar palestras né? Pq vestir camiseta contra o uso do crack e ficar discutindo o sexo dos anjos não é legal... Se é para fazer a "sua parte"na sociedade que se faça direito, e não meia boca!
Mas que bacana né? Vamos sediar a copa do mundo, gastar fortunas em melhorias para as cidades... Que sim vão ser aproveitadas pelo cidadão também depois da copa... Mas ainda não conseguimos arrumar problemas antigos como saúde, educação, segurança e pobreza. Os problemas são os mesmo de 70 anos atrás, os "camaradas" disseram que tudo iria melhorar e estão na mesma lama de antigamente. Cadê a indignação dos jornalistas? Está resumido ao uso de camisetas? Perdão... Me esqueci que estes são os mesmo de antigamente... É somos um museu!
Pq não reformular sistema judiciário, sistema penal, etc...? Pq demanda muito tempo! Tá todo mundo muito ocupado resolvendo como roubar o "teu" dinheiro para fazer algo sério mesmo para o País! Eu falo sempre... Melhor fechar tudo e colonizar novamente, ou fazer como muitas pessoas que conheço... Mudar de País e se preocupar de longe mas com a certeza de que amanhã vai ser um dia bom!
***
Voltando ao assunto inicial, o consumo do crack vai cair se a RBS inteira vestir camiseta... Óbvio que não! Vivemos de propaganda, esperança e politicagem, enfrentar os problemas de frente não existe. Os otimistas dizem que pelo menos alguém começou, mas digo de carteirinha que se começou a evolução não existe... Lembrem - se moramos no Brasil!
- E tu cidadão que paga teus impostos... Já comprou tua arma hoje? Compra, pq se algum viciado entrar na tua casa a polícia demora uns 30 minutos para chegar e prender, e dependendo da quantidade de droga que ele estiver portando não vai ficar preso e ainda existe chance dele voltar na tua casa e te matar! -
Desculpem o post meio "grosso" mas se sabemos onde é a "boca"do tráfico, se sabemos que faz mal e gera prejuízo... Que se mate o traficante, que faça o viciado pagar seu tratamento e algum ser humano influente tenha culhão nesse País para fazer algo descente! Da maneira que está, tende a piorar... E essa discussão de droga via jornal e quem coloca uma "faixinha" falando sobre a droga ganha manchete de jornal, não tá com nada! E tem Ministro fazendo passeata a favor da liberação da maconha... Querem transformar esse País em uma zona e estão conseguindo... Pior... Com o aval da sociedade e com muita discussão em torno! Discutindo problemas só da tempo para os caras não resolverem porra nenhuma e ainda achamos que algo está mudando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..