29 de jun de 2009

O que é preciso para tirar um senador?

Quando se derrubou a ditadura do País, existia uma gama de artistas e políticos que pediam para o povo ser livre e ter o direito de escolher seus representantes... Hoje fico me perguntando se já naquela época os mesmos políticos e pq não os artistas (?) pensavam em fazer tanta sacanagem quanto fizeram até hoje. Por sinal... Onde estão os artistas protestando agora? Uns fazendo novela e outros escrevendo auto ajuda... É vivemos em um País intelectual! Ahhh também existem os que protestaram para a sacanagem se instalar e hoje vivem livres leves e soltos, com seus políticos no poder!
Só para provar o quanto somos, nós povo, fracos e nosso papel nessa democracia deturpada é só o de votar em gente ruim, para derrubar um Senador é preciso políticos oportunistas ao lado... Pq de trás da telinha do pc ou de nossos lares não temos capacidade para fazer nada. Então, precisamos nos calcar em MUSEUS ocupantes do Senado que pedem para o sarney sair quando sentem que existem uma certa mobilização. Estamos tão acostumados a classificar de ético e não ético os políticos, que se algum grita tipo grilo falante no senado: "fora sarney" ficamos contentes! Se um senador viveu boa parte de sua vida pública dentro daquela "casa" sem vergonha... Duvido muito de sua ética paladina e de sua luta dentro do senado para se instalar novamente a moralidade. Moralidade? Que moralidade cara pálida? Faz anos que vivemos esse engodo nojento em nossa política e o povo vota, e vota mesmo... E por sinal vota nos mesmos!
Não seria mais interessante parar de eleger esse tipo de político?
Lula é eleito e ainda recebe a aprovação do povo, TODA a família sarney faz política e pior se elege com o voto de alguém, existem senadores que faz anos são eleitos e não servem para nada, deputados federais, deputados estaduais... Todos eleitos, com o voto de alguém. Vergonha... Mas a culpa é nossa! Obama o grande presidente mundial, enaltecendo a política corrupta do governo Lula e nós brasileiros ainda comparamos o Obama de Lula com Martim Luther King, que salada né? Bom, mas se Lula apóia sarney e Obama apoia Lula coloco no mesmo saco de gatos... A política é dinâmica e nada é pior para o Brasil do que ter um presidente mundial falando bem do Lula... Se apaga até a vergonha que o sarney está fazendo no senado.
Se sarney sair vai ser ótimo! Mas o problema é de berço! Que tirem Sarney e toda a quadrilha! Tchê, é medonho ver os doutores senadores revoltados em tribuna se não tem culhão para se mover... Que se movam para fora com sarney. Se fazem de oposição ao governo... Deus do céu... Larguem todos o osso incluindo a oposição que não presta para absolutamente nada e quando se mexem aparece um rabo preso em algum lugar. Senhores... Se retirem!
O que é preciso para tirar um Senador? É só não votar nele!
Mas parece que os atos secretos não foram culpa somente de sarney... dos 663 atos secretos que constam 500 foram da época do renan e do garibaldi. Creio que se precisa tirar mais que um senador para o senado ficar limpo... Agora depois de eleito, não somos nós que tiramos... São os colegas senadores que resolvem se tiram ou não, renan saiu? Não! Para se tirar um senador é só não votar nele! Mas é difícil entender!

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..