17 de jun. de 2009

A culpa é dela! - Um conto

Se ela soubesse como fica insuportável quando está na tensão pré- menstrual, meu mundo melhoraria com certeza. Mas é difícil a pessoa se dar conta do que se passa com ela, de quando é culpada das outras pessoas se afastarem ou do mundo ser tão “injusto”... É muito mais fácil dizer que todos estão errados do que se centrar e ver que os “errados” estão certos, e a única errada é uma: ela.

E eu com isso que ela incha durante a TPM? Acho ela sempre igual, linda por sinal, mas as vezes rezo para os anos chegarem, e ela entrar logo na menopausa para nunca mais ficar menstruada. Fica intragável a desgramada, dá até vontade de chacoalhar para se dar conta que eu sou o mesmo, quem muda é ela.

Ainda não entendi, como é que ela não se deu conta que tudo é culpa da maldita TPM, todo o dia 20 de cada mês ela me olha e pergunta se está tudo bem, eu digo sim, mas ela insiste que não está... Na verdade não está, mas com ela entende? Por que comigo está tudo bem com certeza!

Depois vem a fase de achar problema em tudo, cara isso é um inferno! E vem de novo aquela vontade de chacoalhar ela sabe? Perguntar se ela não nota que é ela o problema, os hormônios, mas não é comigo. Quando chega a fase do choro eu odeio, juro que dá vontade de sair correndo! Meu, ela chora por tudo, ela inverte as situações, repito... Intragável. Se não concordo ela faz greve de sexo, essa é a pior parte, por que bem que poderia aproveitar para ao menos transar antes de ficar menstruada, mas não... prefere brigar e fazer greve, realmente não entendo isso.

Essa mulher não é de lua, ela é de calendário mesmo, como não se deu conta ainda? É só menstruar que tudo muda, automaticamente ela sorri... Aquele primeiro sorriso me dá vontade de esmurrar sabe? Nossa, a mulher passa dias me azucrinando e depois que sangra, sorri? Fico louco com isso, mas tudo bem eu a amo, apesar de ter vontade de colocar uma coleira nela nos dias de tensão pré-menstrual... Porque se deixar, ela morde!

E tudo vira uma tempestade gigante entende? Qualquer probleminha vira um grande problema que nunca vai se resolver, as coisas todas ficam mais intensas quando ela está de TPM, as respostas sempre vem acompanhadas de um curto “porque”, como se eu estivesse questionando ou reclamando sempre. Por exemplo, se pergunto: Amorzinho vamos comer o que hoje? Ela responde curta e grossa: Carne assada, por quê? Odeio isso, não posso perguntar o que vamos comer? Realmente é desesperador!

Se reclamo que ela está chata, eu sou insensível e estúpido, prefiro ficar mudo então, até a bendita descer!

- Acabou o horário de hoje Francisco, na próxima quinta – feira poderemos falar um pouco de você, pode ser?
* Conto publicado originalmente no finado Canto do conto - autoria de Letícia Coelho
*******************
Eu e David vamos "revisitar" alguns contos e poesias que já foram vistos ou publicados em livros por nós e as postagens tem início com esse conto que escrevi ano passado.
É para distrair enquanto preparamos nossos próximos livros :)

********************

Sobre o site da Editora:
"Notas servidor sv18.hmnoc.net
Domínios afetados: editoranovitas.com.br
Este servidor apresentou problemas e no momento está em tratamento. Atualizaremos esta nota com mais detalhes assim que findarem nossas investigações de causa.
Última atualização: Igor Bispo, quarta 17/06/2009 10:24"


Enquanto o problema não for solucionado acessem o blog da editora.

UPDATE:


Notas servidor sv18.hmnoc.net
Domínios afetados: editoranovitas.com.br
Servidor indisponível no momento. Devido a motivos ainda não totalmente esclarecidos diversos serviços deste servidor estão indisponíveis. Nossa equipe está trabalhando an solução e a previsão inicial é de retorno as 12hs.

Flávio Pedro

11:28h - Atualização

Infelizmente este servidor necessita de um procedimento de correção que chamamos de Reload. O tempo para reload pode chegar a 8 horas, iniciamos agora tais procedimentos.
Última atualização: Igor Bispo, quarta 17/06/2009 11:29


UPDATE 2:

Notas servidor sv18.hmnoc.net
Domínios afetados: editoranovitas.com.br
Este servidor apresentou problemas diversos que obrigaram que uma reinstalação do sistema operacional base fosse efetuada, em caráter emergencial. Inicialmente foi prometida pela equipe de engenharia a finalização da tarefa para as 18h. Infelizmente este prazo não pode ser atendida devido à questões de logística e dada à complexidade da questão. No momento estamos estendendo este prazo para as 0h expansível até as 8h caso seja realmente necessário.

Estamos trabalhando com afinco para restabelecer os serviços deste servidor de forma total, sem a necessidade de nenhuma tarefa por parte de nossos clientes, todos os dados estão íntegros e nós certamente estamos reunindo recursos para que os prazos sejam atendidos e que a disponibilidade seja recuperada no menor espaço de tempo possível.

Reafirmando o prazo de restabelecimento dos serviços: 0h expansível até as 8h caso seja realmente necessário.

Lamentamos o ocorrido.

Rafael Barbosa, Especialista em infra-estrutura
Departamento de Engenharia Hosting Machine
Última atualização: Rafael Barbosa, quinta 18/06/2009 02:24


UPDATE 3:

Quinta-feira, 07:42hs, Atualização

As atualizações são as seguintes: Existem cerca de 500Gb de arquivos referentes a sites de clientes e arquivos de e-mail. Estes arquivos estão sendo movidos de um disco antigo ao disco novo, a tarefa esta sendo bem lenta porque são milhares de arquivos pequenos e não apenas volumes únicos. Cerca de 80% foi movido e o windows ainda move o restante, bem lentamente acreditamos que isso também se deva a possíveis problemas no antigo disco que talvez tenha causado o problema original.

O novo prazo de restabelecimento dos serviços: 12h

Igor Bispo - Arquiteto de Soluções, Hosting Machine.
Última atualização: Igor Bispo, quinta 18/06/2009 07:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..