28 de mai. de 2009

Nós temos informações privilegiadas!


Como temos informações privilegiadas sobre os livros de nossos autores... Resolvemos dividir! Afinal de contas, somos pessoas legais... E sim... Lemos todos os livros umas 3 ou mais vezes, sabemos os livros basicamente decorados ( Morram de inveja kkkk). Cada um tem um estilo próprio de escrever, tivemos sorte nesses primeiros quatro meses de editora... Temos autores ótimos. Vejam do que estamos falando...

- Quando lemos a primeira vez os originais Harpa dos Ventos que me chegaram impressos... Amamos! Falar de amor em poesia é básico, concordam? Mas... Cezarina Caruso o faz com maestria! Parece que redescobriu uma fórmula antiga, porém aperfeiçoou e de resultado temos o livro maravilhoso dela impresso pela nossa editora.

- E o vestibular? Tão temido entre adolescentes né mesmo? Pois... Se eu tivesse lido (Letícia) o livro do Dan Porto antes, quem sabe eu não teria feito outra faculdade? Pois é... Me deu vontade de voltar ao mundo universitário, mas dessa vez sem aquele desespero de fazer o vestibular. Pequeno Manual do Vestibular, derrubou o "mito" da prova do vestibular... Pq afinal de contas passamos por provas todos os dias né?

- Eu tinha uma uma idéia do que era um campo de refugiados. Eu imaginava mais ou menos como era a vida de uma criança refugiada... Mas depois que li o livro da Grace Olsson - Crianças Refugiadas em Moçambique: Um Drama na África, fiquei de fato chocada! Posso contar inclusive que perdi o sono uma noite por causa de uma entrevista feita com uma criança. Me deu desespero saber como vivem aquelas pessoas e o quanto são desconfiadas e necessitam de carinho. As fotos são emocionantes... Algumas tristes e outras alegres, principalmente quando Grace está nelas.

- Uma escritora nos ligou e marcou encontro no Quiosque aqui em Santa Cruz. Recebemos o livro Loveland impresso para analisar... Dizia ela ser a obra de sua vida! Demorou quase 20 anos para finalizar, não usa computador e nem e-mail... Escreveu mais de 200 páginas em um caderno e tudo feito a lápis. O que podemos falar do livro? Simplesmente nos apaixonamos, e fazia tempo que eu por exemplo, não lia romances que me prendiam! Iara de Avellar é uma grande escritora e temos sorte de ela ter engavetado os originais durante todo tempo e será que esperou a Novitas abrir? Muita sorte!

- Corrigir um livro de contos bem escrito... Não tem preço! Luís Bento conseguiu nos fazer rir em vários episódios de seus contos. Fala de política, de encontros e desencontros... Fala da vida! Tem um humor leve mas que leva qualquer um as gargalhadas. E as gírias que nossos "irmãos" portugueses usam? Estão todas no livro, e com notas de rodapé para brasileiro entender também! Lusitânia Online é um livro ótimo!

Enfim pessoas... Vamos ler algo diferente? Pq só ler livros de autores antigos ou já consagrados? Vão ao site e encomendem pelo e-mail contato@editoranovitas.com.br ou fiquem babando!

*****************
Vamos participar da feira do livro de Santa Cruz do Sul, do dia 30 de maio ao dia 7 de junho. Para quem mora na cidade, visite... Não custa nada! E quem mora em outra cidade e quiser visitar sintam - se a vontade para tomar um chimarrão ou um café no nosso estande!

Bem, já estamos em preparativos para a feira... Depois que passar postamos as fotos.

Todos os livros da editora vão ser vendidos em nosso estande. Os autores que residem em Santa Cruz do Sul, vão se fazer presentes em seus lançamentos, segue datas para quem quiser comparecer:

Dia 5 de Junho: apartir das 14 horas, Dan Porto vai autografar seu livro: Pequeno Manual do Vestibular;

Dia 6 de Junho : apartir das 14 horas, Iara de Avellar vai autografar seu livro: Loveland, A Casa dos Quatro Jardins;

Dia 6 de Junho debate de autores na praça da feira do livro, Eu e David fomos convidados e como manda a etiqueta... Vamos estar lá! O debate vai ser curto e inicia as 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..