8 de mai. de 2009

Brasil: um País que vive de incoerência

Quem sabe por não ter conseguido dormir direito eu esteja hoje um pouco mau humorada ?É que quando desligamos as luzes e deitamos para dormir, os cachorros de toda a vizinhança começam a latir. Ficar sentada seja na sala ou na frente do pc durante o dia por causa do trabalho lendo o tempo todo, não é fácil, daí quando não conseguimos dormir de noite, deitamos durante 1 hora na tarde para colocar o sono em dia... Quem disse que conseguimos dormir? É que quando deitamos na tarde, os passarinhos fazem fila para cantar na janela, juroportudo, que se tivesse uma funda na mão, saia tacando pedra nos passarinhos! Antes que ambientalistas me fulminem, eu explico: amo animais, porém existem momentos na vida que uma funda faz a diferença!
Então, eis que lendo jornal impresso, internet, revistas e tal meus "óvú virado" hoje se revoltaram! Somos incoerentes, não consigo entender por exemplo, como é aceitável em um País POBRE como o Brasil, um Deputado conseguir comprar um castelo e outro Deputado afirmar que TODOS são iguais e fica por isso mesmo. Tipo assim, fodam - se vileiros, pobres e sem castelo... Vocês votam e agente enriquece! Pq Deputado recebe salário de rico? Aí está a incoerência... Eu elejo o cara, para ele enriquecer e eu me explodo? Não temos amor próprio!
Assistindo esses dias a GNT, tem um programa furreca que só falta escrever em letras gigantes na televisão: A PULIÇA É NOSSA INIMIGA! VAMÚ FAZÊ UM PROGRAMA SOCIAL E INSINÁ TODO MUNDO A TOCÁ VIOLÃO QUE DAÍ A MULECADA NÃO USA DROGA! É hora de se dizer nesse ponto... Mas que merda é essa? As coisas são mais simples do que imaginamos, é só pagar os policiais de uma forma decente que eles não vão precisar traficar para sustentar suas famílias. PROGRAMA SOCIAL não é escola... Dê educação ao povo carente... Isso faz maravilhas pq ficar ensinando capoeira e violão não faz ninguém se sustentar! Quantos amigos músicos conhecemos que se sustentam com a música, eu particularmente conheço 1 e olha lá! Não quero com isso dizer que ninguém consegue viver de música... Mas tipo, ensino técnico seria uma ótima idéia... Mas não dá né? O marajá precisa comprar uma ilha depois de comprar um castelo... Deve ser isso! Incoerência é pagarmos impostos, vermos essas merdas todas e ainda contribuirmos para PROGRAMAS SOCIAIS... Pagamos duas vezes por algo que não acontece.
Querem ver outra incoerência? Somos tão egoístas nesse País, que tem gente que passou Minas Gerais ignora ... Como se não existisse a pobreza! Tchê... Eu achava que isso era só coisa de gaúcho "achar que o restodopaís" mas não... Pensem coletivamente: Boa parte das escolas desse País não tem parede, nem banheiro e muito menos computador. Daí aqui por essas bandas, se pensa em informatizar ( essa bobagem é discutida faz tempo) todo o ensino, sabe pq? Pq para cima não existe! Se ignora por completo a pobreza geral, e somente alguns são beneficiados. Ainda no Brasil, internet não é para todos, nem telefone celular e muito menos I-pood. Brasileiro tem mania de primeiro mundo e não vai se dar conta disso... Nem se a Angelina Jolie e o Brad Pitt adotarem uma criança brasileira fazendo protesto contra a pobreza do nosso País, vai ter criatura achando uma honra isso!
Se discute tanto a liberdade né? Tudo precisa de discussão, e mais discussão... Reunião para marcar reunião. Somos tão cultos, tão permissivos e tão democráticos que adoramos criar movimentossociais para nada! É tipo assim: Você tem um problema? Seusproblemasacabarem-se... Crie um movimento social e faça caminhadas protestando contra o que o Estado não lhe garante! Mais medonho é ver Movimentos Socias com apóio político... Triste!
Pode ser só um mau humor gigante que toma conta do meu "eu" hoje, mas tenho razão em várias coisas... TPM não é com certeza, só se agora surgiu a TPM fora de época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..