22 de mar. de 2009

Conselhos para quem faz 16 anos

Antes de fazer 16 anos, acreditamos que tudo vai ser diferente... Bem já teorizei em cima das idades aqui nesse blog, comentando com vocês que a pessoa só deveria comemorar aniversário de 10 em 10 anos... Enfim coisas da vida! Quando fazemos 16 anos, vemos que nada muda e que devemos esperar até os 18 (pelo menos pensamos) para mudar mesmo! Na real, acho que dos 18 aos 29 a pessoa vive em uma espécie de "limbo" , pq é adulta para algumas coisas e criança ou menos madura para outras... Coisas da vida e das "cabeças" por aí!

- Fato é que aos 16 anos, é quase líquido e certo que se toma o primeiro porre! Muito cuidado nesse ponto, pois como não existe "experiência" para beber (que coisa mais deprimente kkkkk) a pessoa acaba vomitando pelos cantos... E isso é nojento!

- Alguns irão começar a namorar! Ai, ai, ai, ai... Isso deprime qualquer pai e mãe. Do lado dos pais se for a filha com 16, ele (pai) passa automaticamente de "consumidor" para "fornecedor" . Se for menino com 16 provavelmente irá aparecer com uma menina, que não é o sonho da mamãe ( pq nessa época o que interessa é se a menina "libera" ou não)

- Alguns irão deixar o cabelo crescer (abro um parêntese aqui, pq se for deixar o cabelo crescer pelamor lave sempre... A fase de não gostar de tomar banho é com 10 anos).

- Existem os que dão mais importância para a balada do que para a escola! Tudo bem se conseguir passar de ano... E tudo bem se a fase da balada durar somente um tempo, e a pessoa "voltar" ao normal... Do tipo " quero fazer tal e tal coisa na faculdade).

- Como não moramos nos EUA, com 16 anos não dá para tirar carteira de motorista... Porém dá para tirar o título de eleitor! Por favor se isso acontecer, não tire o título para votar no PT ou no PC do B... Não se faça de comunista revoltado!

Enfim... Esse é um post realista e super generalizado, mesmo entendendo que nem todos são assim... Para comemorar teu níver Léo! :) Parabéns, tudibom pra ti, saúde, sucesso, felicidades e... Teu pai, tua madrasta, teu irmão postiço e o gato/ meio irmão estão com saudades de ti!
E Leonardo... Juízo menino! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Só para elucidar, meu enteado é um dos adolescentes com 16 anos que conheço que mais tem juízo e boa cabeça! Escreve super bem (tem a quem puxar), é estudioso, gosta do Iron, Angra (todas as bandas que eu gosto kkkk) e agora está aprendendo a tocar guitarra... É o sonho de qualquer pai e mãe, e de qualquer "boadrasta" que é onde me encaixo!
Felicidades Léo!!!!!!!!!!!!!!!


Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..