23 de mar. de 2009

A boba e feia burocracia

Aqui no Rio Grande do Sul, andam acontecendo fenômenos que não conseguem ser explicados, por exemplo... Alguns presos foram soltos por falta de viatura. Por sinal, a falta de viatura policial é um grande problema em nosso Estado...
Agora o fenômeno recente é a falta de ambulância, por mais que elas existam não estão circulando!

Descritos de forma resumida os tais fenômenos, adivinha quem é a causadora de tudo isso?

A BUROCRACIA!

Segundo Marx Weber ( não simpatizo com esse cara viu? ) "A burocracia, podia ser definida da seguinte forma: aparato técnico-administrativo, formado por profissionais especializados, selecionados segundo critérios racionais e que se encarregavam de diversas tarefas importantes dentro do sistema." - Bonito né?

Marx Weber, foi um dos teóricos que definiram a sociologia da burocracia, no papel é algo lindíssimo, mas na prática o que vemos são milhares de papéis, centenas de departamentos, dezenas de chefes, muita mais muita demora e tempo desperdiçado! Para mim burocracia funciona assim: "A senhora, precisa passar antes no guichê 290 para pegar sua senha, preencher a ficha e levar até o guichê 270 onde lhe entregarão uma nova senha de atendimento. Daí a senhora precisa fazer uma solicitação naquele setor ali para chegar até aqui. Infelizmente não posso lhe atender! " Feito tudo isso, a mocinha que deu a explicação, olha para você e diz que a sua solicitação ou seja lá o que for que você queira é em outro setor. Captaram? Imagina como deve ser difícil liberar uma ambulância? E tudo por causa dessa boba e chata Burocracia! Afff... Eu deveria imaginar que esses fenômenos tinham explicação, só podia ser a feiosa e má Burocracia... Como diria o célebre pensador que não me lembro o nome :

" É mais importante eu tirar do meu para colocar no teu"

<<span class=

Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..