6 de fev. de 2009

A injustiça da justiça

Na minha família, por parte de pai, quem não é Coronel da Brigada Militar, ou é Juiz, Advogado e tem até desembargador. Lógico... Existem os inúmeros dentistas da família, e uma Pedagoga só... No caso, eu. Não entendo muito de lei, pois não sou advogada, mas vendo meu irmão que trabalha com aposentadoria brigando todo o dia para conseguir fazer justiça para quem tem direito, me impressiono. Advogados, exercem quase que um trabalho braçal por incompetência de nossa justiça... Tudo parece ser calculado para demorar! Advogado que não berra, não consegue fazer o seu trabalho, uma vez que processos passam por diversos lugares e sempre correm o risco de serem esquecidos em alguma gaveta de alguma mesa de um servidor que já não acredita muito na justiça... É complicado!
O sistema judiciário é falho - lento como lesma - principalmente em casos de grande injustiça , como é o caso de Flávia! Quem não conhece ainda esse caso, por favor encaminhem - se até o blog , Flávia, vivendo em coma, para entender!O blog criado em Janeiro de 2007, é dedicado à Flavia, filha de Odele, em coma vigil há onze anos e sua luta pela vida, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde moravam em Moema - São Paulo. -

"O que aqui escrevo, é o relato verídico dos fatos desde o acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje. É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas. É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira."


A Odele, vai participar de mais um programa de televisão - dessa vez no jornal da RECORD - que mostra os perigos em vários tipos de afogamento. O programa vai ao ar hoje às 20 horas, quem conseguir assistir, vai valer a pena!