7 de fev. de 2009

O que você está lendo?


" A linhagem dos Catões sempre foi responsável pela Cruz verdadeira, aquela na qual Jesus foi crucificado. Porém, ao longo do tempo, os pedaços da cruz passaram a ser mantidos como relíquias nas igrejas do mundo inteiro. Até que começaram a desaparecer... Para investigar o caso, o Vaticano organiza um grupo secreto. Mas a solução do mistério torna - se um verdadeiro quebra- cabeça. De um lado, uma irmandade obscura, de outro, os versos de A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Com uma alta dose de aventura e suspense, O último Catão é uma alucinante viagem pela história e pelos segredos mais bem guardados do cristianismo" - Da capa do livro, O último Catão.

O livro de Matilde Asensi, é ótimo. Confesso para vocês que demorei um pouco além do que costumo para acabar, pois sou daquele tipo de leitora que volta para ler páginas já lidas, e faz a leitura de todos os rodapés e observações do livro. Mas, o último Catão é muito bom... A trama é muito bem feita e no final do livro, uma surpresa! Adoro livros, que só no final se descobre o final, captaram?

- Já no banheiro aqui de casa, dois livros que são coringas sabe como é? Dá para abrir e ler a narrativa da página. Muito bons por sinal! Minhas Mulheres e Meus Homens, de Mário Prata e O Riso dos Torturados, de Jorge Fischer. Só um parêntese aqui... Sempre deixamos dois ou três livros no banheiro, melhor que ficar lendo rótulo de shampoo ou até mesmo atrás da pasta da dente.
***************
Agora parti para a leitura de Os crimes do Mosaico, de Giulio Leoni ; e David está terminando o livro, O espião que sabia demais , de John LeCarré... Depois contamos sobre eles.

Aqui em casa, eu sou a lenta lendo... Enquanto leio um livro o David já leu 3... Mas leu, entendeu e tal... Tenho inveja boa disso, leio até a pontuação das frases :)


***********************************************************


Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!