12 de dez. de 2008

Mais notícias sobre a coletânea

Divulgamos a coletânea ontem, e 10 pessoas já se inscreveram para participar. Queremos fazer a coletânea com no máximo 25 pessoas, para evitar aquela montanha de textos perdidos e inúmeros nomes que na maioria das vezes é o que acontece, quando resolvemos entrar em uma coletânea das grande editoras. As mesmas editoras, que nos exploram, não vendem nossos livros e claro, adoram o dinheiro de quem quer publicar!
Por experiência própria sei como funcionam as coletâneas de editoras que promovem uma por ano ou por semestre... Não vale a pena. Os trabalhos não são selecionados, ou seja, vale qualquer coisa desde que se pague, e pague caro. As editoras cobram de 12,00 a 16,00 reais por livro para o autor ter no máximo 2 páginas. Vale a pena? Creio que vale somente para não participar mais.
Uma coisa bacana que notamos, é que algumas pessoas que se inscreveram ainda não publicaram nada, vai ser a primeira vez delas, e ficamos contentes que seja com a Coletânea Scriptus. E para quem acha que não tem uma biografia ou apresentação, posso dizer que todos possuem uma biografia, e para quem quer mesmo escrever, pelo menos precisa iniciar de alguma maneira, na minha primeira participação em coletânea fiquei pensando no que escrever sobre mim... É complicado mas sempre sai algo.
Nos próximos dias, vamos divulgar para os autores quem vai dividir o livro... Acreditem isso é importante, e como são só 25 autores fica fácil cada um conhecer o trabalho do outro.
Obrigado a Luci pela divulgação que fez no blog dela... Ficou lindo demais! Bem desde que conheci a Luci, só tenho elogios para ela, é uma das blogueiras que conheço que sempre procura divulgar a ajudar as outras pessoas, em épocas como as de hoje... Pessoas como a Luci fazem uma diferença enorme! E a Betty que divulgou também, é legal ver pessoas que as vezes não conhecemos divulgando algo que estamos fazendo e cuidando com o máximo de carinho, como é o caso da Betty.
Quero lembrar aos amigos que a Coletânea não é blogagem coletiva ou algo parecido, mas um meio de divulgar o trabalho de quem tem interesse em escrever... Como sabemos, existem inúmeras pessoas que escrevem muito bem, e só não passam para o papel pq é complicado esperar contrato de editora exclusivo... Nada mais legal que publicar livro, por um preço baixo, com qualidade e assim divulgar o trabalho como deve ser divulgado. Existem os que escrevem bem e só querem ter uma lembrança para a família, isso é legal também... Vai que gosta da coisa e começa a escrever para valer?
Até mais, logo temos mais notícias!