26 de dez. de 2014

Viktoria Modesta e o "onde é que me perdi?"


Tá, concordo plenamente que o que QUALQUER artista deseja é fazer sucesso. Poucos caem nas graças de produtores com grana suficiente para "montar" a personagem que nada mais é que um
investimento de médio prazo. Bandas como Sigue Sigue Sputinik, Menudo, e Mill Vanilli são exemplos da teoria em que se você insistir, alguém acaba comprando.

A fabricação de um "artista" leva tempo e montanhas de dinheiro. A vida, a música, a performance, tudo é exaustivamente estudado para que você, espectador, engula e consuma as "habilidades" fantásticas dessa "descoberta".

Viktoria Modesta Moskalova, nascida na Letônia, teve uma de suas pernas amputada em 2007 e de lá para cá tem se dedicado a abrir seu próprio espaço, com o merchandising de "Primeira Artista Biônica De Todos Os Tempos". Tudo montado, obviamente, para chocar você. O Channel 4 lá da Inglaterra pagou a bagatela de 200.000 libras pela exibição de seu vídeo "Prototype" na final do The X-Factor. Nesse vídeo existe uma mistura de fetichismo, homossexualismo, masoquismo, ideologia estilo V de Vingança, perturbação psicológica... Enfim, tem de tudo menos música! É desses popzinhos de meio verão que não deve virar hit, a menos que o lance prótese - ora pontuda, ora luminosa -, caia nas graças do consumidor final.

O vídeo é este aqui:



Se interessou pela letra?

Prototype
Another life, filled with parts
Circuit board, connecting hearts
Nostalgia for the future
We're playing god
And now's the time
We're limitless, we're not confined
It's our future

I'm the pro... I'm the pro... I'm the pro
I'm the pro... I'm the pro... I'm the prototype
I'm the pro... I'm the pro... I'm the pro
I'm the pro... I'm the pro... I'm the prototype
I'm the pro... I'm the pro... I'm the pro
I'm the pro... I'm the pro... I'm the prototype
I'm the pro... I'm the pro... I'm the pro
I'm the pro... I'm the pro... I'm the prototype

Provocatively I deny your effort
I'm dedicated
'Cause I'm not restricted by your method
I ain't another project, just messing with your logic
I'm progressive, not agressive
Stop limiting yourself with your ambition
Your insults they just give me ammunition
I got a full clip and a hot whip
Are you ready
'Cause we going on a guilt trip

Assemble me, piece by piece
Strip away the incomplete
The model of the future
Colliding minds, it's just a start
Feel the sparks, we're building art
It's the vertigo of freedom

I'm the pro... I'm the pro... I'm the pro
I'm the pro... I'm the pro... I'm the prototype
I'm the pro... I'm the pro... I'm the pro
I'm the pro... I'm the pro... I'm the prototype
I'm the pro... I'm the pro... I'm the pro
I'm the pro... I'm the pro... I'm the prototype
I'm the pro... I'm the pro... I'm the pro
I'm the pro... I'm the pro... I'm the prototype
Protótipo
Outra vida, preenchida com peças
Placa de circuito, corações de conexão
Nostalgia para o futuro
Estamos brincando de deus
E agora é a hora
Estamos sem limites, não estamos confinados
É o nosso futuro

Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o pro
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o protótipo
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o pro
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o protótipo
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o pro
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o protótipo
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o pro
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o protótipo

Provocante nego seu esforço
Estou dedicado
Porque eu não estou limitado pelo método
Eu não é um outro projeto, apenas brincando com a sua lógica
Eu sou progressista, não agressivos
Pare limitando-se com a sua ambição
Seus insultos eles só me dar munição
Eu tenho um pente cheio e um chicote quente
Você está pronto
Porque nós vamos em uma viagem de culpa

Convoca-me, peça por peça
Descasque o incompleta
O modelo do futuro
Colisão mentes, é apenas um começo
Sinta as faíscas, estamos construindo arte
É a vertigem da liberdade

Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o pro
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o protótipo
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o pro
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o protótipo
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o pro
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o protótipo
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o pro
Estou a pro... Eu sou o pro... Eu sou o protótipo
____________________________________

Link:fonte


Se você pensava que era uma música de libertação, superação, dançou.

Visualmente, é legal. Gosto dessas paradas meio non-sense. Musicalmente, não dá.... Não esqueçam do tal investimento, para criar algo que choca sem necessidade e que agrada tão somente pelo plano elaborado nessa performance. Se eu deveria curtir, me perdi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..