23 de dez. de 2014

Um brinde a dez anos de arte






Prestes a completar 10 anos morando no Rio de Janeiro, o roteirista e diretor gaúcho Seani Soares, que chega na próxima semana ao sul para passar as festas com sua família, traz em sua mala um
pouco do que vem fazendo neste tempo que vive lá e, como o mesmo diz, “gratidão” é sua palavra de ordem. Peças de teatro, filmes, web-séries, pilotos para TV e campanhas publicitárias é o que o move até aqui. Atualmente, como assistente de direção, Seani compõe a equipe de direção da próxima novela das 18hs da Rede Globo, “Sete Vidas”, de Lícia Manzo. A Direção é de Jayme Monjardim, com quem já trabalhou no filme o “Tempo e o Vento”. A novela tem estréia prevista para março de 2015. No cinema Seani assina o roteiro e a direção do curta-metragem "Velha Jovem Vida", que será produzido pela Gato Preto e Trailer Produções. O filme conta a história de dona Inês, uma senhora de 25 anos, e de sua neta Joana, uma jovem de 80 anos. 

Em negociação de patrocínio com empresa gaúcha, sua estréia está prevista para o segundo semestre de 2015 e acontecerá no estado natal do cineasta. Além da TV e do Cinema, para arrematar sua miscelânea artística, Seani está dirigindo o espetáculo “Feitos Um Pro Outro”, a comédia romântica que fará turnê nacional e internacional. Para estréia escolheu o Sesc de Gravataí, em sua cidade natal, com datas um tanto “cabalísticas”: 23 e 24 de janeiro de 2015. Foi no dia 23 de janeiro de 2005 que Seani entrou em um ônibus rumo ao Rio e, no dia 24 de janeiro, desembarcava na cidade maravilhosa. Decidiu então celebrar esses 10 anos no palco. O elenco é composto pela atriz Jaque Botosso e o ator gaúcho Alexsandro Palermo, que também mora no Rio e foi parceiro de viagem de Seani quando embarcou para o Rio de Janeiro em 2005. Já existe agenda para novas datas de “Feitos Um Pro Outro” no estado, e que em breve publicaremos. Bem, vamos acompanhar a trajetória desse gaúcho que, como ele mesmo diz, está tendo a oportunidade de contar suas histórias através da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..