13 de nov. de 2014

The Red Fuze



Imaginem a situação:

Dois caras que nunca se viram antes acabam se encontrando em um website voltado à música. E-mail daqui, mensagem dali, resolvem montar uma banda. Resta somente um problema a resolver: a distância. Raimond Nurmilampi (guitarra) mora na cidade de Kiruna, no norte sueco. Por outro lado, Randy Wild (vocal) é de Jönköping, situada nana outra ponta do país.
O primeiro EP**

Partindo do princípio que a tecnologia está aí para algo mais que redes sociais, esse duo com pegadas influenciadas por The Black Keys, The Doors e The White Stripes (na minha opinião, mais para este último), já compuseram, gravaram e mixaram seu primeiro EP - que leva o nome banda - somente usando mensagens, telefones e afins...e conseguiram criar vários e  ótimos sons. Só se encontraram pessoalmente uma vez, na semana passada, em Estocolmo, onde fizeram uma pequena sessão de fotos e gravaram um clipe que publico aqui assim que sair.

Segundo eles mesmos, o mais divertido de toda essa situação é que as personalidades de um e outro são totalmente diferentes. Enquanto Randy se refere ao próprio sobrenome para se definir (Wild = selvagem), Raimond é mais quieto que The Edge, do U2 e talvez por isso mesmo tenha havido um entrosamento tão legal nesse "casamento" musical.

Ouça abaixo "We Keep On Dancing", com The Red Fuze!





Ouviu? E você achando que da Suécia só vinha Abba...

Quer saber mais sobre essa dupla? Vai lá:


*Fotografia por Jonas.**Logotipo e arte de capa, criação de John Svedlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..