Com colaboração entre a Queen's University em Kingston, Canadá, a Universidade Estadual do Arizona, EUA e pesquisadores da E-Ink Corporation, criou-se o PaperPhone.Dispositivo flexivel que pode ser controlado através de dobras, toque ou escrita, pode ser o futuro dos smartphones e dos leitores de livros digitais, por exemplo.
"Este é o futuro. Tudo está indo que seja realidade em um prazo de 5 anos", diz o Sr. Roel Vertegaal, diretor do laboratório de mídia na Queen's, afirmou. "Este computador se parece e funciona como uma pequena folha de papel interativa."
A folha de papel eletrônico, que usa a tecnologia e-ink -- a mesma encontrada no e-reader Kindle, da Amazon -- tem apenas milímetros de espessura e pode ser usado para fazer chamadas telefônicas, ler ebooks e tocar música.
Os pesquisadores dizem que essa tecnologia poderia eventualmente significar o fim de papel e impressoras. Dr. Vertegaal diz que "O escritório sem papel é aqui. Tudo pode ser armazenada digitalmente e você pode colocar um computador em cima do outros, assim como em uma pilha de papel. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Livre para opinar, mantendo a educação..