Este final de semana assistimos a dois filmes recém-chegados às locadoras: Incontrolável (ehhhh!) e Voo Explosivo (buuuuuuu!). Estilos bem diferentes
de filmes, para dizer pouco. Enquanto o filme de Tony Scott é uma obra de arte em direção (assistam aos bônus do DVD. Vale a pena), com simplicidade e pouquíssimos efeitos gráficos, o do Sr. Armand Mastroianni é uma total falta de respeito com quem faz a asneira de alugar essa desgraça.
NÃO ALUGUE!
Tonny Scott é daqueles diretores perfeccionistas, capaz de descarrilar um trem para ter a cena perfeita, repito, sem computação gráfica. Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson no elenco fazem um filme que te prende o suficiente para não dar vontade de pausar e ir ao xixi. Não dá. Tenso, real... Uma obra de arte que merece ser chamada como tal.
Agora, falar do filme do Sr. Mastroianni é, por si só, um esforço. Rememorar as cenas competamente sem nexo ou função é deprimente. O elenco traz alguns atores relativamente conhecidos, como Dean Cain (Super- Homem, da série de TV dos anos 90) e Anthony Michael Hall (que produz e é o cabeça de elenco de Dead Zone, seriado meia-boca). Adam Armus e Nora Kay Foster, roteirista "disso" devem ter construído um texto onde o diretor chegou à edição com ao menos seis horas de filme. Aí não deve ter tido outro jeito além de cortar, cortar, cortar e deixar "isso" com o tempo certo, às custas de fenomenais buracos na continuidade (por exemplo, em uma das cenas um dos sequestradores do avião aparece morto. Ninguém sabe como ele morreu, quem o escondeu e parece que nem mesmo ao seus amiguinhos vale a pena saber, já que...NADA!). Para se ter uma ideia, existe uma bomba NUCLEAR a bordo, com tempo correndo, o super-homem suando e um engenheiro aeronáutico,com quem ele se comunica por sms, dá as dicas de como desmontá-la. Mas não tem problema. Depois de todo sofrimento, a bomba era falsa mesmo...
Eu, em meu direito de consumidor tarado por cinema, me sinto ludibriado quando acontece esse tipo de absurdo. Você aluga um filme para sua diversão e não apenas para engordar os cofres da Paris Filmes, do Sr. Mastroianni ou mesmo do elenco furreca. É uma enganação, para ser simpático.
Abaixo, os teasers (mas se eu fosse você, nem assistiria o bagaceira do Voo Explosivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Livre para opinar, mantendo a educação..