19 de dez de 2010

Uma boa notícia! ( Post Copiado do blog Flavia, vivendo em coma)

* Clique na imagem para ampliar e ler o cabeçalho do blog de Flávia


UMA BOA NOTÍCIA!

TAMPA FSB desenvolvida pela Sodramar

Esta tampa  é compatível com  qualquer dreno de fundo existente no mercado..

Esta informação que agora divulgo, deve ser de interesse público, principalmente de condomínios, clubes, hotéis, motéis, parques aquáticos e todo e qualquer lugar onde houver instalada uma piscina.

A nota abaixo está sendo publicada na Revista da ANAPP. - Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins.

"A Sodramar é uma empresa que sempre se preocupou em inovar, tanto na área tecnológica quanto na qualidade de seus produtos, sem esquecer jamais da Segurança dos seus clientes.

Pensando nisso criou a Tampa FSB 30m³, baseada em normas de segurança internacionais que tornam a piscina mais segura, aumentando a vazão do dreno para 30m³, com isso impedindo a sucção dos banhistas e até mesmo que ocorra o aprisionamento dos cabelos, eliminando o risco de acidentes envolvendo o dreno de fundo.

A tampa, fabricada e patenteada pela Sodramar e já disponível para pronta entrega, adapta-se facilmente a qualquer dreno de fundo existente no mercado, sem a necessidade de danificar a estrutura já existente na piscina. 

O nome FSB vem das iniciais da menina Flavia Souza Belo que vive em coma há mais de 12 anos, depois de ter ficado presa pelos cabelos, em um dreno de fundo mal dimensionado. Este nome é uma homenagem da Sodramar à Odele Souza, mãe de Flavia. Odele luta há vários anos pela criação de normas e regras para segurança nas piscinas e pela conscientização das empresas do setor. A história de Flavia pode ser conhecida no blog Flavia, vivendo em coma. http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com, criado por sua mãe."

Conforme me explicou Vladimir Moutinho, técnico da Sodramar, “Esta grade possui um exclusivo sistema de duplo escoamento, atuando como anti-turbilhão e grade convencional, proporcionando um limite de vazão até 200% maior que as grades tradicionais, sem permitir total obstrução da área de sucção”.

No lojista, a tampa FSB custa hoje, R$ 39,00. (trinta e nove reais). Para maiores informações acesse o site da Sodramar.

AVISO IMPORTANTE: (copiado do manual de instalação da tampa FSB)

A substituição da tampa convencional em piscinas já construídas e cheias d água deve ser feita com sistema hidráulico desligado e por um profissional qualificado, experiente e que saiba nadar, uma vez que este procedimento só poderá ser realizado através de mergulho de profundidade.

Quero agradecer ao Sr.Augusto Cesar de Araujo, Diretor da Sodramar por esta bonita homenagem, colocando as iniciais do nome de Flavia neste importante produto de sua empresa. Certamente a tampa FSB vai salvar muitas vidas. Assim é que eu entendo que deve ser uma empresa digna de nosso respeito: Que “não esqueça jamais da SEGURANÇA de seus clientes”.

Esta notícia que agora publico, eu considero um presente para mim e Flavia que fazemos aniversário hoje.
* Esse post foi copiado do blog de Flavia, para ler a postagem original clique AQUI

Um comentário:

  1. Excelente, segurança é tudo, acompanho o blog da Flavia, temos que evitar que novos acidentes acontecam

    ResponderExcluir

Livre para opinar, mantendo a educação..