2 de abr. de 2010

Pensando...

A Páscoa está aí e além do gasto extra com chocolate para os filhos pequenos nos deparamos com a imensa "comoção" que ataca a humanidade nessas datas importantes e desperta todas as palavrinhas mágicas do mundo: união, paz, amor, fraternidade, reconciliação,etc...

Costumo dizer, do auge de minha consciência, que "datas importantes" são a nossa capacidade de exercer a hipocrisia com o aval de boa parte da sociedade. Desejamos Feliz Páscoa a todos os indivíduos incluindo os que não gostamos. Desejamos tudo de melhor para pessoas que gostaríamos de desejar tudo de pior, mas vem cá... Fazemos isso para receber o perdão eterno por sermos tão insuportáveis durante todos os dias que não se tem nada para comemorar, ou fazemos isso como uma maneira política?

Não sei... Mas penso que se descobrissemos o verdadeiro motivo dessa súbita consciência afetiva nas datas como Páscoa, Natal, Ano Novo, etc... Seríamos pessoas melhores e mais honestas.

Alguns indivíduos creem na máxima de "que a vida é curta, então devemos amar e perdoar todos, incluindo nossos inimigos", e eu já penso que essa máxima é uma das maiores imbecilidades criadas para sermos hipócritas ou políticos e vestir a máscara da bondade. Minha visão de vida é ao contrário, pois penso que a vida é curta demais para perdoar quem não merece e conviver com quem não se quer. Quanto aos inimigos, fico com a frase de Carpinejar, retirada da entrevista concedida para a Revista Cultural Novitas nº 4 que diz : "Nem o espelho tem humildade. Procure cultivar os inimigos."

****

Com o tempo, aprendi que as pessoas boas são maravilhosas o ano inteiro. Receber Feliz Páscoa de quem não gosta da gente e só aparece nas datas comemorativas, é um insulto à inteligência. Os amigos de verdade não precisam estar colados na gente, eles podem ter seu tempo distante, mesmo que sejam alguns anos... Algum dia sentem saudades e enviam e-mail ou ligam. Aprendi também, que nem todos que fazem parte de sua família merecem respeito, podemos montar nossa família como queremos. Devemos amar quem nos ama, conversar com quem nos escuta ( escutar: coisa rara ultimamente) e ser educado mesmo na falta de educação dos outros. Quando não podemos ser sinceros é melhor ficarmos calados do que falar uma mentira. E a opinião... A opinião só deve ser dada, quando é solicitada.

Para os amigos que aqui passarem, uma ótima Páscoa!!!!!



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Livre para opinar, mantendo a educação..