10 de abr. de 2010

É flagrante!

“Me parece que eu fui multado porque eu falei que nós íamos ganhar as eleições e a câmera de televisão mostrou a cara da Dilma, que estava lá no palanque. Então, no meu entendimento, quem deveria ser multada era a televisão que me filmou, e não eu”.



Lula, nosso guia.




Eis que diferente de todos os presidentes do Brasil, que sempre fizeram questão de mostrar seus feitos e discursos em cadeia nacional, Lula não gosta, não quer aparecer na televisão... Não nessa época, em que a eleição se aproxima, porque aparecer na televisão dá flagrante! Sim, amiguinhos, traduzindo a fala de nosso presidente, é isso : FLAGRANTE!

O grande problema de Lula é que ele não entendeu que não é candidato. Ele pensa que está concorrendo... Pois não está, quem concorre é Dilma.


Quem é Dilma? Pessoa que não tem um voto e fez de tudo um pouco pelo Brasil. Pelo menos é isso que Lula quer que a população pense. "Nunca um chefe de casa civil fez tanto pelo Brasil"... Pois vejam bem, Chefe da casa civil sempre existiu, mas na falta de currículo político se cria o fato político que nem sempre precisa ser verdade. Conforme a função de Dilma, ela deveria trabalhar e não ficar por aí viajando. Duvidam? Leiam um pouco mais sobre cargos e funções do poder executivo.

Dilma, antes de estar licenciada deveria ter trabalhado e exercido suas funções. Dilma deveria ter cuidado da Amazônia, em especial do conselho Deliberativo do Sistema de Proteção da Amazônia, mas não cuidou. Ao invés de cuidar foi participar da reunião do clima e em conjunto com Lula , culpar os Países desenvolvidos pela poluição e por tudo mais que possa se abater sobre a terra. Ora amigos... Dilma e Lula se esquecem que estudos já comprovaram que o desmatamento da Amazônia influencia diretamente no clima do mundo! Assumimos nossa culpa? Não! Dilma assumiu sua incompetência? Não!

Outra função de Dilma era a publicação e preservação dos atos oficiais. Eis um fato interessante. Lembremos um pouco sobre o que aconteceu com os atos oficiais nesse governo... Vamos um pouco além: quem foi o culpado pelos atos oficiais fantasmas, não publicados, etc, desse governo? Dilma não foi... Logo foi incompetente nessa função também.


A senhora Dilma, não deveria ter participado de lançamentos fictícios do PAC, também não deveria ter subido nos palanques para assim Lula a apresentar como a grande - mega - big "mãe"do Governo. Lembro... Chefe da Casa Civil, sempre existiu, mas Lula precisa que Dilma tenha feito algo pelo País, afinal de contas tem um belíssimo salário, sem um voto na urna e se eleita já prometeu que irá escutar Lula.


Olhos abertos... O presidente não cumpre a lei. Diz ele que vai fazer campanha fora do horário do expediente e nos finais de semana. Pergunto: Fará campanha e voltará para dormir onde? Na casa oficial do presidente do Brasil! Vai usar carro oficial para fazer campanha, ou comprou um próprio? Vai usar segurança do governo? Mais uma prova do total desconhecimento das leis e sua funções... Lula é presidente até o mandato acabar, o título não se desvincula da pessoa.
************
E nós que achamos que já vimos de tudo em questão de incoerência nesse Governo, Collor e Sarney apoiando Lula, Dilma visitando o túmulo de Tancredo para tentar fazer um "fatinho"político... Agora vem a melhor:
O Sr Lula irá viajar - mais uma vez - e quem assume é Sarney.
Ora quem iria imaginar que elegeria Lula para Sarney governar?


2 comentários:

Livre para opinar, mantendo a educação..