18 de ago. de 2009

As partes não formam mais o todo no Brasil

"O povo é aquela parte do Estado que não sabe o que quer"
Hegel

Discordando totalmente do vídeo que tem na internet de Ana Carolina lendo uma carta em um show : não adianta cada um fazer a sua parte! Não adianta, pq o momento é de união e não de ilhas de ideias, está na hora de pensarmos nas próximas eleições e para quem vamos dar o direito de fazer "estripulias" com nosso dinheiro e não ser preso pq tem forúm privilegiado! Na nossa política, a história de que as "partes formam o todo" não se aplica mais... As pessoas precisam se unir!
Me desculpem se me torno repetitiva, mas tem horas que dá vontade de infelizmente mandar prender, bater, "espinafrar" mesmo... Usar de violência física com nossos políticos, mas papai , mamãe e a boa educação nos ensinaram que usar a violência é feio! Desculpem mas quando as pessoas começam a questionar até isso, é pq o negócio está muito sério! E hoje, não conheço uma pessoa que não tenha vontade de invadir o Senado e dar um belo de um murro em alguém!
É que parece que nessa democracia esculhambada o único dever e direito que temos é o de votar nos pilantras e conceder privilégios para eles! Toda aquela "bondade" do povo que lutou para instaurar a democracia hoje parece que era só para garantir uma aposentadoria boa e o direito de dar de mão grande no dinheiro do País!
Vejam bem a Petrobras... Sinceramente? Eu tô cagando se somos auto suficiente e o "escambau", eu quero é ver o Brasileiro poder usufruir disso e não ver o Lula fazendo " bondade" com o dinheiro que não é dele! Eu iria até colocar um ditado de baixo calão aqui mas não vou então resumo : Quer fazer doação e ajudar os outros Lula? Coloca a mão no TEU bolso e faz! E não assalta a minha carteira!
E a Amazônia? Tem horas que eu penso comigo mesma e baixinho para não ser apedrejada... Mas se o nosso Governo caga e anda para ela, que alguém "pelamor" tome posse e não destrua, não faça loteamento, não permita aquela bandidagem! Se é para a Amazônia ser esculhambada na mão da "fina flor" da política brasileira, que algum País que não queira plantar Coca tome posse e faça algo realmente honesto!
Sabe são tantas ONG'S, é tanta gente querendo ajudar... Mas o que se faz? Se abre mais ONG, mais instituição de caridade, mais projeto para o povo doar ( o criança esperança está aí né? Barbaridade) que a bem da verdade é que parece que todo mundo quer uma parcela desse dinheiro de doação. Lula, cadê o fome zero? Lula cadê os teus projetos? Tu chora ainda dizendo que quer acabar com a fome no País? Eu não choro, mas trinco os dentes de raiva toda a vez que te vejo em outro passeando em outro País!
O momento é triste e tirar alguém do poder nós não podemos, depois de eleitos lhe concedemos o direito de nos roubar...Mas certamente podemos evitar que esses que estão mamando nas tetas do governo faz as vezes mais de 30 anos , continuem respirando "ouro" em jatinhos e cagando na cabeça do povo! Nós podemos evitar de escutar os senadores mentindo descaradamente que não tem casa própria mas que Deputado Federal pode ter castelo (não me conformo com isso) é só não deixar eles morrerem na política e depois virarem santos ou cultivarem suas "heranças" em suas imagens e semelhanças.
Não dá mais para cada um fazer sua parte! As pessoas precisam agir juntas e pensar antes, pq daqui a pouco vai ter eleição e a história de podridão vai continuar!
Só para finalizar... Que democracia é essa que dependendo do que escrevo algum "celebre" político pode se sentir ofendido e mandar retirar do ar em época de eleição? Essa lei vai ser aprovada e daí eu quero ver!

<<<<span class=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..