30 de jul. de 2009

O Poder Corrompe!

O título desta postagem é o dito popular mais idiota que conheço. Pressupor que qualquer pessoa que agregue um tantinho de poder - e em qualquer nível - será corrompida ou corromperá é pressupor que o povo brasileiro, além de analfabeto político, é desonesto. Tudo bem, tudo bem: o povo é burro, mas até onde acredito (ou me esforce em crer), não somos uma Nação de larápios.

Aqueles que quando chegam a alguma posição de destaque e que, juntamente a seus deveres, exerça o direito em causa própria, merecem somente o esquecimento.

O que falta para que o brasileiro aprenda a votar?

Respondo de pronto: educação. Tenho medo daqueles que estão hoje na geração iPod, que logo deverão decidir o destino deste país. São analfabetos em sua maioria, com a cultura estranha e errada da internet, sem um mínimo de condição de julgar se um candidato a algum cargo é ou não é uma pessoa de bem. Lhes falta discernimento. Só eu percebo isso?

Algumas coisas que realmente fico besta em presenciar e pior ainda, ver que o povo burro aceita de bom grado:

1) Políticos com foro privilegiado: Para mim isso significa "VOU ROUBAR".
2) Político eterno: ARENA vai, PMDB vem, MDB já era, PT nunca será e os mesmo políticos estão no poder há 30 ANOS! Se não são os velhos, são os filhos deles, formando o clã tal e qual.
3) Super-salários: Por quê um político ganha tão bem? Um Deputado Federal custa em torno de R$ 139.000,00 (CENTO E TRINTA E NOVE MIL REAIS) ao mês. Qual a razão disso?
4) Por quê tenho eu que tratar a político como Vossa Excelência? Não me representa? O que o faz tão deus sobre nós mortais?
5) Como eu, trabalhador, banco através de impostos, taxas e afins, a mordomia daqueles que simplesmente inexistem?
6) Por quê político tem nojo de pobre? Por quê não responde a e-mails de pessoas comuns?
7) Como pode um legislador querer mais poder, vetando o direito de expressão do povo?
8) Qual a finalidade de uma "Fora Sarney", "Fora Collor", " Fora Lula", "Fora Renan"? Foram votados pelo analfabeto político. Agora aguentem até as próximas eleições, oras!
9) Como pode uma presidente da República fazer acordos internacionais que lesam o povo ao qual ele deveria representar? (aqui, aqui, aqui)
10) Por quê os antigos representantes de tantas facções políticas (UNE, MR-8, CUT, etc), aceitam o fino agasalho pago pelo PT, sem ao menos contestar suas ações corruptas?

O poder corrompe a quem tem a índole do mal caráter. Sejam dólares em cuecas, sejam malas pretas ou seja simplesmente um xerox de receita de bolo em uma rapartição pública, os executores de atos corruptos/corruptíveis são o que são: escória social. E são eles que hoje nos "representam".

O Brasil é um dos países mais ricos do mundo. Temos a natureza e a cabeça comercial a nosso lado. Pena que quem gerencie nosso patimônio pense mais no Ronaldo (o real ou o outro) que no povo, que deveria ser única preocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..