21 de jun. de 2009

Vamos manter as origens

Eu não me conformo com a festa junina que fomos! Além de ser meio que estilizada para o gaudério, o povo fica em dúvida se usa bombacha ou não... E quando não usa se veste tipo mendigo, não dá para entender!
O mais grave da festa foi o quentão... Não era quentão, era suco de uva com canela! Em épocas que todo o povo virou politicamente correto e todos dizem que não bebem, nunca beberam, etc... Eu não minto para vocês, aqui em casa gostamos de um bom vinho, uma cerveja preta caracu o que tem demais... E sim quando vamos em uma festa junina esperávamos encontrar um quentãozinho né? Pois... Não tinha... Era suco de uva com canela! Como protesto, eu e David fomos no posto ao lado comprar uma latinha de cerveja, pq o quentão era suco de uva com canela (não me conformo com isso). E olha que a revolta foi grande, pq David não toma cerveja clara e a idéia do "protesto"foi dele! ( Sentiram o drama?)
O quentão em festas juninas é o prêmio que o adulto ganha por "guentar" mais de 500 crianças correndo desesperadamente em um salão gigante! O quentão é o prêmio que o adulto ganha por gastar mais de 20 reais em pescaria para o filhote e ficar em uma fila gigante vendo o rebento pescar um brinquedo inútil que ele vai jogar no quarto e esquecer... Sim o quentão é o prêmio... Mas era suco de uva com canela ( não dá para se conformar com isso!)
O quentão também é o prêmio por ver adultos que mergulham no guarda - roupa e fazem um misto falcão com carnaval e vão para a festa junina ( ok entendemos, são pais sem vida social e eles são perigosos, seus filhos são infelizes pq sempre pagam mico por causa deles)
Eu deveria ter notado que existia algo de errado naquele quentão... Vocês já viram fila de quentão em festa junina vazia? Pois... aquela estava, mas compramos e vocês sabem o revertério que dá beber suco de uva de pacote com canela quente? Isso é pior que o lanchinho sugestivo da gol : barrinha de cereal, com suco de goiaba e um mini saquinho de amendoim... Medonho!
Fica o protesto contra o quentão de suco de uva com canela... Pelamor... E as origens das festas juninas? Cadê o vinho? Cadê a pinga? E o gengibre? Ahhh gente não dá, me poupem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..