30 de mar. de 2009

Nossa cidade passa a integrar a zona de risco da febre amarela

A região de Santa Cruz do Sul, passa a integrar a zona de risco da febre amarela. Os locais de vacinação são: Cemai e passa a ser oferecida também nos postos de saúde Farroupilha, Esmeralda e Avenida. Será realizada também nos ESFs Margarida Aurora e Rio Pardinho. As doses estarão disponíveis ainda no Sistema Integrado de Saúde (SIS) da Unisc e, após o horário de funcionamento dos postos, das 17 horas às 21 horas no Parque da Oktoberfest. No interior, haverá vacinação nos postos de saúde das localidades de Pinheiral, Monte Alverne, Boa Vista, Linha Santa Cruz e Alto Paredão.

Obviamente as autoridades dizem que não é para o povo se desesperar, porém foi achado um bugio morto contaminado por febre amarela na região de Cerro Alegre em Santa Cruz do Sul e existem dois casos de óbito na cidade de Vera Cruz que são suspeitos... Ainda se aguarda os exames.

Quem deve evitar a vacina:
Não devem ser vacinados gestantes, menores de 9 meses, pessoas com doenças febris agudas, pacientes imunodeprimidos – com leucemia, câncer e HIV positivo –, em uso de corticóides e com histórico de hipersensibilidade à proteína do ovo e a outros derivados de galinha. Também não deve se imunizar quem fez a vacina nos últimos dez anos.


Fonte de informação Gazeta do Sul
IEditora Novitas

Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..