15 de mar. de 2009

De vez em quando acontece

Em meio aos lulas, yedas, guerras, obamas, iraques e guerrilhas urbanas, algumas coisas boas acontecem. É raro, mas acontecem.
Ontem, Letícia, Lucas e eu fomos ao Supermercado Nacional aqui em Santa Cruz para a compra noturna emergencial: vinho, cerveja e coca-cola, ruffles e pingo d´oro.
Na entrada, uns quatro moços e moças distribuiam panfletinhos. Já pensei comigo "putz, vai ter festa na Imigrante e ninguém dorme hoje"... Mas não, era algo muito diferente.
Com o apoio de várias instituições, os "bixos" deste ano - e pelo que entendi são os alunos de Medicina - montaram o Trote Solidário. Nada de corte de cabelo, roupa no avesso ou "aerobundograma" (se você não sabe o que é isso, um dia explico...).
Os calouros foram colocados nas entradas dos Supermercados Nacional (um dos incentivadores, juntamente com o Núcleo Acadêmico Simers, o próprio Simers - sindicato médico - e a UNISC) solicitando doações para Instituições de Caridade. Em nosso caso, doamos nossa pequena contribuição para o Asilo de Idosos ( ASAN).
Pode parecer besteira da minha parte, ficar feliz por uma ação dessa natureza. Mas em meio a tanta coisa ruim que se vê na TV, esse fatozinho de nada deu um brilho novo a meu dia.
Não tenho links de nada, já que não sendo desgraça não ganha mídia, mas os citados estão disponíveis a serem googlerizados.

IEditora Novitas

Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..