28 de fev. de 2009

Toda ação...



Uma das coisas que acredito, e digo, é que não somos uma ilha, toda reação atinge as pessoas de forma direta e indireta. Existem assuntos que estamos carecas de saber que são importantes, não só para você, mas para as pessoas de uma forma geral. Se eu tenho a cara de pau de jogar lixo na rua, amanhã esse lixo vai entupir algum bueiro, e na próxima chuva provavelmente alguma rua alaga surgindo doenças que se não atingir quem jogou, vai atingir o vizinho, o filho ou até a moradora da rua de cima. Toda ação
acarreta alguma reação, é física não tem o que discutir.
Somos habitantes de algo grande (mundo), e não somos mais especiais que os outros... Vivemos em comunidade.
A questão da ecologia, cai de maduro em nossa cara, e alguns ainda não conseguem ver o quanto é importante. Não só a questão do lixo, mas todas as outras. Existem alguns eventos por aí, que são importantes e muitas vezes fazemos vista grossa, como se não fosse conosco. Procure se informar, vale a pena participar!
Uma cidade, é uma parte do todo, o todo por sua vez não existe sem suas partes, logo se uma cidade agir de forma PORCA, certamente contribui para o desequilíbrio do TODO. Falo isso, pq não consigo entender, como em Santa Cruz do Sul, cidade que residimos, existe tanto lixo na rua. Vocês precisam ver a imundice que fica na segunda - feira a avenida mais movimentada da cidade... É um nojo! Bem, o David já escreveu um artigo sobre isso no jornal daqui e já tirou fotos para retratar o lixo produzido que fica no meio da rua e nas calçadas.
É lei geral, quase que univesal... Desconfio que as pessoas que conseguem atirar um copinho de sorvete ao lado da lixeira, fazem o mesmo em sua casa... Não pode ser... É questão de educação, e isso não é tarefa só da escola.
Todos carregam um pouco "o mundo nas costas", e isso não é motivo de reclamação! A ecologia faz tempo, deixou de ser "briga" somente do Greenpeace, é briga para todos. Vocês já ficaram um dia inteiro sem água em casa? Esses dias ficamos uma manhã inteira sem água, pq quebrou o encanamento do condomínio... Fiquei pensando como vai ser daqui uns anos mais quando não existir água potável nesse planeta. Você trata sua bolsa gucci como artigo de luxo? Esqueça... Trate a água por exemplo como artigo de luxo! De que adianta ter uma bolsa gucci se você não tem água para tomar banho?
**********************************************
Crédito das imagens:
*Imagem do macaco na gruta dos índios e da Avenida Imigrantes do David Nobrega.
*Imagem do porco e do lixo retirada do "pai google"



Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..