10 de fev. de 2009

Receita nem tão simples, nem tão difícil

Minha negação na cozinha está acabando! Evoluí de meus pratos árabes básicos, para : comida - para - marido - querido - que - merece - um jantar - especial - tipo de dia dos namorados... Sem ser dia dos namorados. Quer dizer... Dia dos namorados é todo dia, e tipo assim... É sempre bom , fazer uma comidinha diferente!Aí vai a que inventei de tortinhas para entrada ( sim creiam... EU INVENTEI e: não passamos mal)

Tortinhas para entrada:

Ingredientes para a massa ( fiz a olho a massa por isso não sei quantidade)
- farinha de trigo
- manteiga
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de açúcar mascavo

O ponto da massa, é quando ela não gruda nas mãos e todos os ingredientes ficarem misturados. Sabem aquelas forminhas de empadas? Então... Depois da massa pronta é só forrar as forminhas e colocar no forno para assar. Depois de assada vai o recheio... Prestem atenção pq me puxei para criar um sabor ultra - híper especial:

- Tirar a tortinha já assada da forminha, colocar no fundo uma colher de cafézinho de cream - chease, em cima disso colocar um pouco de atum. Em cima do atum, uma fatia bem fininha de figo. Daí coloca um pedaço de queijo fresco da colônia ( perdão... moramos no interior e temos a oportunidade de comer queijo fresquinho), agora o grande final é um molho de gengibre.
Receita do molho: Pegar um pedaço de gengibre e ralar.
Colocar em uma panela o gengibre, 2 colheres de sopa de manteiga, mexer bem enquanto fica dourando tudo. Colocar meia gema de ovo mexer bem, desligar o fogo e colocar um pouco de creme de leite. Depois de pronto colocar em cima do queijo colonial que está na tortinha.
Apesar da mistura de sabor, de salgado com doce... Ficou ótimo! Vale a pena fazer em casa, e não é nada difícil... Eu fiz, e nem tenho tantas habilidades na cozinha.


Eu consegui fazer um arroz especial, uma receita com frango que ficou ótimo(detalhe o David odeia frango, mas adorou) ! Tudo isso em menos de 4 horas, o que é um progresso para mim que quando resolvo fazer um jantar especial - Árabe inicio logo depois do almoço e ainda me atraso.




Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!