9 de fev. de 2009

Se você não comer seu coração vai parar


Se você não comer, seu coração pode parar!

Aviso simples e básico, e leiam novamente... O coração da pessoa vai parar se ela não comer! Isso não é um texto sobre e fome no mundo, falta de comida no prato das pessoas, e sim quando existe a comida e a criatura se nega a comer. Apesar de meninas já terem morrido por falta de alimentação, bulimia e anorexia são doenças normais entre adolescentes, mulheres e homens. Não pense que você pode comer um dia por duas pessoas e no dia seguinte ficar de jejum e ainda tomar um "laxantezinho" para limpar o organismo... É assim que começa a estupidez com o próprio corpo.
Acreditem... Não é só a mídia que influencia na primeira "vomitada" de uma pessoa com bulimia isso está na cabeça dela. A consciência que se tem anorexia e bulimia não quer dizer nada, ela não vai parar pelo simples fato de saber que tem... Ter bulimia e anorexia virou doença de "modeletes" ou " artistas" ... Deve ser meio caminho andado para a fama. E se vocês acreditam que a pessoa se odeia por ter distúrbios alimentares, está redondamente enganado... Se amam tanto, que só enxergam a si mesmas.
Na cabeça da criatura com anorexia e bulimia, ela é imensamente gorda, tão gorda que não consegue passar por portas e por espaços abertos que passariam 6 dela... Mas ela sofre com a sensação que vai entalar no espaço. Ver pessoas morrendo da doença não ameniza a situação, uma vez que o bulímico acredita que : Ele não exagera tanto na dose... Até come algo durante o dia!
O que é mais deprimente de se falar para o bulímico é o seguinte: Existem tantas pessoas no mundo que não tem o que comer, e você não come! - Pq é deprimente? Pq infelizmente esse fato do "mundo" não atinge aquele indivíduo de 20 quilos na sua frente. Inclusive acreditem... Que se ele fosse honesto consigo mesmo e com seus familiares e amigos ele falaria: "Gente, vou doar a comida que está no meu prato hoje para uma criança pobre, pq depois de comer irei vomitar até a última gota da comida e tomarei uns 6 laxantes para não sobrar nada em meu estômago!" - Nada poético isso né?
A descoberta dos ossos aparecendo é quase que um milagre para um anoréxico e bulímico! Pq
passam dias sem comer e quando comem fazem de tudo para tirar a comida do organismo... Ossos aparecendo é sinal que o "tratamento" está dando certo... Captaram?
Se vocês acham que o tom com que escrevo é feio ou mesmo debochado... Reparem na lista que reproduzi sobre as coisas que só um anoréxico e um bulímico conseguem fazer:

- Não comer nada, andar 45 minutos na esteira e não desmaiar.
- Ficar com fome e ingerir pasta de dente para "saciar" a dor que sentem no estômago.
- Destruir toda a flora intestinal e reclamar que possuem prisão de ventre.
- Entrar em uma loja de criança para comprar calça jeans quando tem mais de 10 anos, e se sentir bonito.
- Descobriram uma técnica de vômito sem barulho... Encosta - se o máximo a cabeça no vaso sanitário e vomita dando a descarga toda hora.
- Desmaiar, ir para o hospital e acordar bem na hora que estão introduzindo o soro e falar: "Por favor não coloca o soro , que isso incha o corpo. "

O Aviso: Coma, pois a falta de comida faz seu coração parar, é o mesmo que uma estrada distante da realidade de cada bulímica e anoréxica, os tratamento psicológicos e psiquiátricos funcionam mas demoram uma eternidade. Acredito que existem ex - anoréxicos e ex - bulímicos, como se diz com quem é alcoólatra.
Uma das coisas principais que devemos fazer, é não achar que ficar de jejum ou tomar um laxante lá de vez enquando é exemplo para alguém... Ou técnica de bem - viver. Cada um principalmente mulher deve pensar... Quantas vezes fiz ou pensei em fazer algo assim? TODAS já pensaram ou fizeram, lógico existem as exceções principalmente pq ninguém conta para os amigos: "Queridos, hoje comi uma maçã e uma cenoura durante o dia inteiro. Amanhã comerei um pão de queijo, porém fiquem certos que vou vomitar!"
Prestar atenção nos sinais que a pessoa dá. Ela está emagrecendo de forma vertiginosa, ou só fala em dieta e perder peso; vai para o banheiro logo após as refeições; reclama que está se sentindo mal e não vai comer; está com gastrite e não vai comer; diz que carboidratos fazem mal ao seu organismo. Esses são alguns sinais...Interfiram, e não tenham medo de enviar a fulaninha ou o beltraninho para o psicólogo ou psiquiatra de imediato, antes que vire um imenso problema. Isso tudo é muito triste, mas é uma realidade dura que nossa sociedade não se dá conta da importância. Uma visita em um hospital que trata de distúrbios alimentares, não é nada bonito de se ver... Mas as vezes funciona e muda a vida de quem pensa em ter algum distúrbio assim. E sim... Só para constar já fui vítima de distúrbios alimentares quando mais novinha... E das minhas 12 "melhores amigas", 8 tinham algum problema relacionado a bulimia e anorexia. Desses casos, 6 vivem de forma normal hoje em dia, sem problemas nenhum... As outras 2: uma toma laxantes só no final de semana... Acredita que se curou; e a outra encontra - se internada no Hospital pela quinta vez por falta de alimentação. Acreditamos que dessa vez ela não sai de lá, e por pior que isso possa parecer, na terceira internação que ela teve fui visitar e falei: Menina, por favor teu organismo não funciona mais, te alimenta tu vais morrer! De resposta escutei: Pelo menos não vou morrer gorda, meu caixão vai ser levinho, levinho... A vida é triste... Deveriam ser presas as pessoas que atentam contra a própria vida, por mais de 15 anos. Digo para vocês que fico triste com a situação, ainda mais se tratando de uma pessoa que convivi durante muito tempo e tem um filho que brincava com o meu! Por isso pessoas, comam não deixe o coração de vocês ameaçar parar! Peguem uma barra imensa de chocolate e comam... Uma barra imensa não engorda 10 quilos, é só ver a proporção da barra com o seu tamanho. Comam um prato de comida cheio de carboidrato... Batata, arroz integral, bife... Isso não mata. Ninguém morre de tanto comer, só quando tem algum distúrbio alimentar, hoje as pessoas morrem pq não querem comer... Ninguém se liga muito em doenças que o gatilho se encontra na cabeça, dizem ser frescura... E as pessoas continuam morrendo por frescura!


Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!