19 de fev. de 2009

Personagens que crescem


Então, sempre fui fã da turma da mônica. Meu primeiro presente memorável, foi com sete anos, quando meu pai e minha mãe me deram uma assinatura da turma da Mônica, com direito aos livros de passatempos das férias. Amei! Acho que aprendi a ler, lendo Turma da Mônica... Apesar do Cebolinha trocar o "erre" pelo " ele".
Eis que meu filhote, ganhou uma revista da turma da Mônica jovem... Em estilo Mangá, e lógico que eu iria ler, ainda gosto de quadrinhos.
A grande verdade é que não curti, sei lá... O Cebolinha deixou de falar errado, o Cascão começou a tomar banho e a Magali deixou de devorar melancias, não é a mesma coisa. Sim, sim... A turminha cresceu, mas não curti.
O que me chamou a atenção em especial, nesse livro da turma da Mônica em estilo Mangá, foi a semelhança com outra turma... A grande e insuperável turma da caverna do dragão. Achei meio cópia, e não gostei mesmo. Para quem já assistiu Caverna do Dragão, sabe do que eu estou falando... E me pareceu nesse livro, que a turma cresceu mas não encontrou uma historinha dela, só dela entendem? Pq a desse "mangá" me pareceu uma tentativa fracassada de copiar pelo menos tentar copiar os personagens da caverna do dragão.
Para quem gosta da história da caverna do dragão, aí vai um link sobre o final que ninguém viu, e o final que dizem que é verdade.
Meu enteado me passou o final em PDF, outra hora faço um post no blog.

Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..