23 de fev. de 2009

Incomparável... Algumas das melhores do Poetinha...

Mário Quintana é incomparável... O poetinha, falava e dizia tudo...
Separei algumas das melhores dele!

(Crédito da imagem Pai Google, se alguém souber a autoria real me avise)

O SILÊNCIO

"Convivência entre o poeta e o leitor, só no silêncio da leitura a sós. A sós, os dois. Isto é, livro e leitor. Este não quer saber de terceiros, n ão quer que interpretem, que cantem, que dancem um poema. O verdadeiro amador de poemas ama em silêncio... "

A vaca e o hipogrifo


POEMA

"Mas por que datar um poema? Os poetas que põem datas nos seus poemas me lembram essas galinhas que carimbam os ovos... "

Caderno H



A GRANDE SURPRESA

"Mas que susto não irão levar essas velhas carolas se Deus existe mesmo..."

Caderno H


O TRÁGICO DILEMA

"Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro."

Caderno H



SIMULTANEIDADE

"- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta. "

A vaca e o hipogrifo


DO ESTILO

"O estilo é uma dificuldade de expressão."

Caderno H


EVOLUÇÃO

"O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro."

Caderno H


CARTAZ PARA UMA FEIRA DO LIVRO

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."

Caderno H

A CARTA

"Quando completei quinze anos, meu compenetrado padrinho me escreveu uma carta muito, muito séria: tinha até ponto-e-vírgula! Nunca fiquei tão impressionado na minha vida."

Caderno H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..