6 de jan. de 2009

(...)

"(...) É preciso estar firmemente assentado em si, é preciso sustentar - se bravamente sobre duas pernas, caso contrário não se pode absolutamente amar. Isso sabem as mulherzinhas muito bem, afinal: não sabem que diabo fazer com homens desinteressados, puramente objetivos... Posso, aliás, arriscar a suposição de que conheço as mulherzinhas? É parte do meu dom dionísiaco. (...)
(...) Uma pequena mulher correndo atrás de sua vingança seria capaz de atropelar seu próprio destino(...)
(...) Foi ouvida minha resposta de como se cura, se redime uma mulherzinha? Fazendo - lhe um filho. A mulher necessita de filhos, o homem é sempre somente meio; assim falou Zaraustra. (...)"
Friedrich Nietzsche - Ecce homo

Diante de toda a loucura e incompreensão (?) que alguns sentem ao ler Nietzsche... Posso arriscar que infelizmente as pessoas já pegam os livros dele para ler com um olhar de "não gosto de ler, pq não entendo", mais ou menos parecido comigo quando pego um livro de Marx sei que não vou gostar pq associo ele ao PT, então preciso me doutrinar para ler somente suas palavras e tentar separar de uma certa maneira da figura petista que existe.
Aqui no blog já havia indicado a leitura do livro Ecce homo de Nietzsche, pq acredito ser uma das melhores obras que definem, da maneira dele lógico, a moral, o bem e o mal e diversos conceitos filosóficos que são presentes em nossa vida. Sobre as frases que escolhi dessa vez para colocar sobre o livro... Peço as meninas que fazem a leitura desse blog, que leiam de forma literária e não saiam já dizendo que Nietzsche é machista, maluco e bêbado... No meu entendimento, o que ele escreve sobre mulherzinhas deveria ser lido por MULHERES e as próprias mulherzinhas... Para talvez pensar na maneira como agimos, como julgamos... E principalmente como as vezes nos julgamos superiores. Conheço mulheres com 40 anos que tem atitudes de molecas de 20. Ao mesmo tempo conheço molecas de 20 que pensam mais que as de 40... Tudo é questão de atitude. - Bem... Esse livro é ótimo, e vale a pena ler, não fala somente de mulheres... E sim da vida.

* Outra leitura que recomendo é o livro Fantasmas do século XX - de Joe Hill. Para quem gosta de contos de terror e suspense que passam por ficção científica é uma boa leitura. Em um dos contos, existe o editor de livros de terror que acaba se vendo em um dos contos que edita, em outro o menino que vira um gafanhoto e a história é fantástica. Já no conto a máscara do meu pai, percebemos como o ser humano pode ser louco e deixar os outros loucos em volta, enfim é um livro bem legal que vale a pena... Para quem gosta desse tipo de leitura. Eu amei, foi presente do meu amore de Natal, acertou em cheio! Agora estou lendo o último Catão - Muito bom o livro, daqueles que envolvem mistérios da igreja católica ... Vale a pena!

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..