9 de out. de 2008

Oktoberfest

Imagem: David Nobrega


Estes dois cidadãos parados na rodovia que leva a entrada de Santa Cruz do Sul, se chamam Fritz e Frida. Notaram o que eles estão segurando? Sim... São dois belíssimos copos de chopp, de gesso (ok,ok,ok,ok) que simbolizam "um convite" para as pessoas visitarem a vigéssima quarta Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.
Eu e David iremos aproveitar muito a festa... Pensaremos em cada um que visita este blog e mora longe, ou melhor... Beberemos um chopp por cada um! Pensem positivo, somos pessoas que mesmo na alegria, na total alegria, na absoluta e eufórica felicidade... pensamos em nossos colegas de blog, e pensaremos também em nossos familiares que moram longe e com certeza gostariam de participar da festa esse ano! Mas de imediato me lembro da Cris ( minha cunhada, irmã de David) e digo que : - vou tomar chopp e chorar de tristeza me lembrando de ti... Lá em Salto, com vontade de "visitar" o irmão mais velho preferido ( hummm não existe só um mais velho?) , e a cunhada preferida ( sou a única, logo a preferida).
Moramos praticamente ao lado da festa, não vamos dirigir depois, portanto estaremos seguros pois queremos participar de muitas outras festas do chopp de Santa Cruz do Sul. Fica recado para quem for de carro na festa, não tente dirigir bêbado, e outra... Não deixe seu carro estacionado muito tempo fora da festa, pq a quantidade de batedor de carteira que aparece na cidade, é fogo! A população praticamente quadruplica durante 10 dias, vem gente de tudo que é lugar e como toda a grande festa em todo pequena ou média cidade, os delitos e furtos podem aumentar. Muito cuidado nessa hora!
A Oktoberfest vai do dia 9 ao dia 19 de outubro, além dos diversos shows nacionais existem as atividades culturais:
- Exposição sobre o tema tradições Germânicas, em parceria com o museu do colégio Mauá;
- Diariamente - Oficina de danças às 18 horas em parceria com a UNISC;
- Oficina de língua alemã às 14h, 17h e 20h em parceria com a Escola de Língua Alemã "Auf Gut Deutsch";
- Oficina de culinária Alemã às 16h e 19h em parceria com o SENAC;
- Jogos Germânicos - junto ao espaço municipal.
No parque de exposição vai ter bailes com bandinha típicas, exposição dos blindados do Sétimo BIB, feira de filhotes e plantas ornamentais, feira de animais pequenos, museu da Brigada Militar, Escolinha de transito da Polícia Rodoviária Estadual, e várias coisas legais.
E sim chopp, muito chopp! Cris, já penso em ti agora e solidária a tua ausência eu e David beberemos pelo menos um chopp por noite em tua homenagem... Ok? Nada para o "santo" e sim para a Cris!
Prometemos manter vocês informados sobre a festa, e se fizermos alguma oficina de culinária alemã, postaremos fotos! Mas fica o convite, a cidade é muito bonita ( o chopp tem colarinho perfeito também), as pessoas são legais ( o chopp com certeza também é legal), existem outros lugares para conhecer como a gruta dos índios e a linha Santa Cruz, que tem uma beleza natural incrível ( a beleza natural na hora que o chopp desce da torneira é belíssimo)... Enfim... Vamos curtir horrores a festa!!!
O próximo post vai ser de fotos do David sobre a cidade, os lugares para conhecer por aqui... E lógico, fotos da festa!