Os membros da banda Eyes & No Eyes se conheceram na Escola de Arte em Brighton e logo descobriram afinidades: sons explosivos, letras surreais, sempre conduzidas por batidas motorik e
improvisação - sem nunca esquecer de manter uma base sólida canção. Tristam Bawtree (vocais e guitarra), Becca Mears (violoncelo), Thomas Heather (bateria) e Marcus Hamblett (baixo) partiram para a estrada, criando a Eyes & No Eyes em 2011, em Londres.
.
A banda passou o último ano gravando seu álbum de estréia e acumulando tours e shows ao redor do Reino Unido e da Europa, cruzando com bandas como Do Make Say Think, Gravenhurst, Damo Suzuki e Sons of Noel and Adrian .
O álbum de estréia, que leva o nome da banda, foi gravado ao vivo para capturar a interação energética entre os quatro membros - guitarra, baixo, bateria e violoncelo - com alguns sintetizadores analógicos e eletrônicos extras para engrossar as texturas da banda e de seu colaborador e co-conspirador Woodpecker Wooliams.
Outros sons foram coletados a partir de cantos distantes, incluindo overdubs gravados em várias cidades ao mesmo tempo que estavam na estrada com a Gravenhurst, incluindo até mesmo gravações de campo com fogos de artifício.
No vídeo abaixo com a música "Autocrat" você poderá notar que a banda tem algumas junções interessantes e ao mesmo tempo estranhas, com aquela batida 4 x 4 característica das bandas Kosmische alemãs, dos anos 60 e 70. Prepare-se para viajar...
Você pode ler mais e ouvir muitos sons da banda no Spotify, no Soundcloud e no Bandcamp. Não esqueça de curtir a página no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Livre para opinar, mantendo a educação..