21 de nov. de 2014

Ebinezer



A Ebinezer  é mais uma banda de variações, bem ao gosto de quem curte colocar o setlist todo para tocar e não enjoar da mesma baladinha.  Joshua Michael é o tronco de onde todos os membros da banda lançam notas, argumentos e arranjos ao ar.

Joshua, vocalista e líder da banda, meteu o pé na estrada cedo. Vindo de uma família de músicos espalhados pelos EUA, saiu de Chicago e acabou no deserto de Sonora, Arizona, onde acabou por ingressar em uma banda que hoje não existe mais, a Inkult, que fazia um som heavy metal experimental.

Durante os anos em que fez parte da Inkult, a banda gravou dois álbuns sobre o cotidiano, sobre a vida e (pasmem) amor e amizade. Dividiram o palco com várias bandas da região, como Flotsam and Jetsam, The Misfits, Skin Lab, Adema, Agent Orange, Hemlock e Primer 55, o que lhes deu visibilidade e angariou muitos fãs.

Vida de rock: a banda desintegrou depois de sete anos de estrada e alguns membros da Inkult partiram para um novo projeto, desta vez o North of Nowhere, que apostou na diversificação de instrumentos, participou ativamente do cenário da região de Phoenix. Chegou mesmo a atingir certo sucesso, mas a banda durou pouco.

Hoje vive a Ebinezer, com quatro músicos que tem influências que vão do heavy ao blues, passeando também pelo soul, há momentos que você parece estar escutando John Mayer ou Dave Matthews  (veja "Beach Burn", no vídeo abaixo), para logo em seguida aparecer algo como Alice in Chains ou Foo Fighters (como em "Whiskey Drunk" ).

Chocolate Charlee (That Dude) na bateria, Rudy Dean (guitarra rítmica), Ryan Schultz (baixo) e Joshua Michael (guitarra e vocais) tem muito (de bom? de ótimo?) a mostrar no mundo da música. E dá-lhe Ebinezer!

Ouça e assista "Beach Burn", minha preferida:


"Beach Burn"
I've seen that look in your eyes before.
Tells me not to come around here anymore.
I know I got shallow at times. Conceded,
 I forgot what I believed in the whole while.
She said there's the door.
I can't take it anymore.
There's the door.
Take a step back breathe in all the air around.
Taste it, become it, love yourself or put it down.
Take everything away again.
Put the gun down and look into my eyes.
She said there's the door.
I can't take it anymore.
There's the door.


Acompanhe novidades da banda e adquira suas músicas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..