26 de nov. de 2009

Falta gentileza e sensibilidade...

"Abençoado quem se abstém de falar, nos poupando da evidência de que não tem nada a dizer."
(George Eliot)

Hoje o mundo está tão corrido que as pessoas não conseguem ser gentis...
É aquela capacidade ímpar, de não dizer "bom dia", "boa noite", "como tu estas?" , "o que anda fazendo? ", ou mesmo um "estava pensando em ti..." É o não querer saber do outro, e despejar o que pensa o que quer o que acha ser importante... A velha história do dar conselho como se fosse modelo ou sem ser convidado. Falta gentileza sincera em alguns, em outros sobra o que certamente faz uma boa balança entre, o mundo de quem vê mundo e o mundo de quem só vê o que quer no mundo... Duas diferenças importantes.
Inversão de valores... Se eu pego dinheiro é pq foi merecido, se tu pega é roubo; se eu traio são coisas da vida, se tu trai é pecado; se eu tô na merda isso acontece com todo mundo, se tu tá na merda foi falta de planejamento. A "pena"quem julga é quem sofreu, ou quem se coloca de espectador e conselheiro sem ter a visão de dentro... Querendo ver de fora e opinar como se fosse de grande valia para o mundo do outro.
- Eu sigo acreditando em pessoas, e penso que esperança é a força de quem espera... De quem espera alguém para fazer por ele, sem esforço sem nada. -
Duvido muito que seja importante saber como fulano ou beltrano gastam seu tempo de "lazer" ... Isso não me interessa mesmo, eu gosto de coisas reais. Posso ter uma opinião errada sobre as pessoas, mas o máximo que faço é contar para minhas amigas o que acho, e posso estar errada... Ninguém sabe tudo, as pessoas realmente não sabem nada!
Tem tanta coisa errada não é mesmo? Que se fazem presentes, somente quando acontece com nosso filhos... Tem pai e mãe que não estão nem aí para seus filhos, mas tem outros que se importam, que longe ou perto fazem realmente a diferença - positiva - apóiam estão do lado. O meu problema não é só meu, o teu problema não é só teu... Vamos resolver, até pq a vida é curta e dela ninguém leva nada. Só lembranças e que sejam boas... As ruins abstraímos - deixamos de lado - ignoramos.
E hoje o mundo está corrido... Sempre foi corrido... Falta gentileza, sensibilidade...
O que é mais importante que uma saia curta, em um País que exporta carnaval e fio dental? É a hipocrisia nas pessoas, sigo dizendo é a dita inversão de valores... Está tudo errado, bem errado... E nós somos palhaços esperando o próximo absurdo para opinar, defender, apedrejar... - É sempre mais fácil culpar 1 do que 700 mesmo quando a maioria é burra!
Falta tempo para se organizar, falta tempo... E é ruim quando ninguém entende, ou quem deveria entender não entende não é mesmo? E cada um escolhe seu caminho... Mesmo que possa parecer para o outro errado... Quem disse que o outro é certo?
- Eu classifico, Tu classificas, Ele classifica, Nós classificamos... Eu qualifico, Tu qualificas, Ele qualifica, Nós qualificamos... - O resultado disso tudo nunca é certo.
Abro o jornal e vejo vários notícias banais... O que eu tenho a ver se FHC tem filho fora do casamento? O que acrescenta na minha vida saber com quem os artistas namoram? O que vai mudar meu dia ler que fulana tem celulite? Não me interessa! Eu me interesso em saber que o filho do Lula está usando avião da FAB, e que daqui a pouco teremos uma candidata a presidência que já foi guerrilheira... Isso me preocupa muito!
Apesar de faltar gentileza, sensibilidade e de alguns não darem nem bom dia antes de vomitar suas opiniões sem serem convidados, eu acredito nas pessoas boas que existem por aí, acredito mesmo que tem tanta gente legal que não compensa meditar ou mesmo se preocupar com as amarguras dos outros. Existem momentos que merecemos ser especiais... É o mergulho dentro de si e quem está assim é pq tem vida para se preocupar.
Resumindo:" gentileza gera gentileza" - mantra de vida!



* Pessoas, estive ausente dos blogs pq estava com trabalho acumulado e pq é final de ano e preciso estudar com meu filhote! Logo, sigo minha rotina de blogueira e comento os inúmeros posts de vocês que se acumularam do reader ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..