24 de jul. de 2009

E a tal gripe hein?



Escrevi há algum tempo atrás (se quiser, leia |aqui|), que:

Se esta modalidade de Influenza A chega aqui no Brasil e se instalar, pelo menos metade da população vai espirrar no Céu.

Pois bem, estou desconfortável em postar mais uma vez a imagem de minha motoquinha preferida: "Eu te disse, eu te disse, eu te disse!". Não adianta negar, o serumano é burro, ainda mais se for governante/chefe/patrão/amo de senzala.

Ninguém quis crer que seria devastadora, e será. As mutações que estão por vir (fora as que já andam de nariz em nariz) serão ainda mais perigosas.

Para quem duvida, olhe o mapa abaixo, retirado do site da Organização Mundial da Saúde. Para acesso direto em português, clique | aqui |.

Sorte que estamos em férias escolares e que pode-se segurar um pouco nossos filhos fora de multidões, mas uma coisa é certa: sejam meus filhos que moram em São Paulo, seja meu enteado aqui no RS, só vão para a aula semana que vem se usarem máscaras.

Segundo o Zero Hora de hoje, os gaúchos da Fronteira já estão se movimentando em busca do Tomiflu no Uruguai, onde pode-se comprá-lo nas prateleiras da farmácias. Aqui, o laboratório Roche está proibido de comercializar ou entregar o medicamento nos hospitais particulares, para inibir a auto-medicação. Essa estratégia tem dois lados: a população, mesmo que precise, não pode comprar, já que a seleção de que toma, não toma é do Ministério e se você não for idoso ou criança está fora do range de pacientes "necessitados" de tratamento. Por outro lado, quanto maior a automedicação, maior a tendência de criar-se mutações de vírus, que sejam resistentes a qualquer medicação conhecida e aí nego, danou-se. Vale dar uma lida na Matéria do Zero Hora, disponível na íntegra | aqui |.

Gente, pelamordedeus, tomem cuidado. Vai morrer muita gente ainda e as autoridades mundiais ou locais, são incapazes de tomar conta da população. Por isso, cuidem-se!







Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..