7 de mar. de 2009

Dia internacional, só para as mulheres... Não as "mulherzinhas"

Sou machista assumida e declarada! Nada me irrita mais do que ver uma mulherzinha sentada na frente da televisão olhando novela, enquanto o marido lava a louça que ela não lavou! Detalhe... O marido trabalhou o dia todo, enquanto a mulher trabalhou em casa, mas a louça ela está cansada para lavar!
Nada mais irritante que o marido chegar em casa, depois de um dia de trabalho e perguntar o que tem para comer, e a mulher responder: Abre a geladeira e faça um sanduíche! Detalhe... A mulher trabalha em casa, mas está cansada para fazer jantar!
Nada mais irritante que mulheres que solicitam direitos iguais aos homens, porém, os direitos iguais precisam ser da maneira que elas querem! Tipo, o salário precisa ser compatível, mas quando meu filho fica doente... Eu meto um atestado e passo uma semana em casa, "pq somente as mães conseguem cuidar dos filhos". "Eu ganho mais que meu marido... Tenho o DIREITO de usar o dinheiro para o meu benefício também." O benefício a que me refiro, são cabelereiros, sapatos, bolsas, academia, etc... Essas contratam babás para seus filhos, ou adotam " cachorros" achando que são o mesmo que filhos! E quando a conta do banco ou do cartão "dá pau" ... Quem resolve é o marido!
Existem aquelas mulheres que são vítimas "para sempre" , tipo o marido se separa e a culpa da relação ter afundado... "É do filha da puta!" Sempre pousaram de I N D E P E N D E N T E S, mas... Quando se separam resolvem que todas as dívidas e problemas o ex - marido precisa resolver! Essas ainda, ficam com todos os bens, e repassam dívidas para o "FILHA DA PUTA QUE ME LARGOU" . Nesse caso ainda dá para encaixar, mulheres que acreditam que o pai precisa pagar a conta dos filhos... Mas sozinho, elas não investem um real do seu salário.

- Destes exemplos... Quantas mulheres, você conhece assim? - Eu, inúmeras e digo na cara dura: não são MULHERES, são mulherzinhas! O dia que existir o dia internacional da mulherzinha... Podem comemorar!

Vocês acharam que existiria um post educado e feliz para comemorar o dia internacional da mulher? AQUI NÃO! Vamos por partes...
Historicamente o mérito é plausível e incontestável, porém o que se sucede é complicado! O dia que mulheres se respeitarem como seres humanos, teremos dignidade de verdade! Somos responsáveis e co - autoras, se ainda existe casos de discriminação contra a mulher mundo afora. Já disse por aí e em várias ocasiões... Trabalhe com 4 mulheres em um ambiente, veja de verdade o que acontece! Mulheres discriminam as próprias mulheres... Se é bonita, não é inteligente; se é inteligente certamente é feia. Se é bonita, bem sucedida e inteligente... "Tá dando para alguém". Se escoLhe ser dona - de - casa é preguiçosa e não faz nada na vida... Se escolhe trabalhar na rua, deixa a família ao vento... Os conceitos vem de dentro do "meio" e não é culpa somente dos homens. Mulheres que xingam e são grosseiras, quando são xingadas apelam para o que? O choro! Complicadinho né? Mas faça assim, comemore o dia internacional da mulher, pela história que existe... Mas em hipótese alguma compare com os dias atuais, principalmente quem faz parte da sociedade Ocidental! Não quero com isso, dizer que não existem casos de brutalidade, estupidez, discriminação contra mulheres, existem são absurdos e no mundo atual não cabem mais... Só peço para colocarmos um pouco o dedinho na consciência e assumir nossa parcela de culpa se ainda hoje, precisamos comemorar o dia internacional da mulher!
Quantas vezes vemos pessoas apelando para o sexo frágil? "Sou mulher, sou mãe, trabalho fora, crio meus filhos, enfim... Sou um anjo celestial". O dia que ninguém mais A P E L A R , por ser mulher, teremos grandes chances de resolver vários problemas!
Um dia escutei: "Em uma mulher não se bate nem com uma flor". Perguntinha: E se a mulher bater em um homem? Nem sempre é defesa pessoal entendem? Como tem homem abusado por aí, tb tem mulher abusada!
As conquistas que obtivemos foram ótimas! Temos nossos direitos! Agora, não podemos nos valer desses direitos, para fazer o que quisermos... Pq somos mulheres! Entendem a diferença?
Assim como conheço inúmeras mulherzinhas, conheço mulheres bem sucedidas, na escolha de seu trabalho ou estilo de vida que nunca invocaram problemas históricos para atingirem sucesso. A data precisa ser lembrada para NUNCA MAIS ACONTECER algo do tipo e não andarmos para trás!
Na verdade a primeira frase onde me auto intitulo machista, é por já ter escutado isso de alguma mulherzinha... Troco então para "sou mulher, porém não mulherzinha... E declarada!" Não sou de rasgar a HISTÓRIA, e não APAGO os méritos do que aconteceu... Mas me irrita profundamente ver que os ditos direitos I G U A I S , para algumas é o sonho de direitos IGUAIS "AMOLECIDOS" para atender a necessidade das mulheres, ou melhor da mulherzinhas!
Então mulheres (as mulherzinhas não, pelamor) feliz dia internacional da mulher antecipado! Faça valer seus direitos, mas respeite o direito dos homens, das crianças, enfim de qualquer ser humano... E sim... Nos respeitemos como seres humanos, sem achar que somos todas "anjos celestiais" inocentes... Sempre!
****
Quero lembrar ainda que qualquer forma de discriminação é absurda... Sejam mulheres discriminando homens e outras mulheres, sejam negros discriminando brancos, sejam idosos discriminando jovens, e vice - versa! As conquistas históricas devem sempre ser respeitadas por qualquer classe, genero, idade, sexo, etc... Porém não abre precedente para os discriminados de ontem, serem discriminadores atuais, ou permanecerem e pior incentivarem " antigos rótulos" que só nos atrasam a vida! Se ninguém no mundo pudesse enxergar (cegueira)... Não teríamos problemas de ordem discriminatória (visual), mas certamente inventaríamos um meio de discriminar. Não classifique ou qualifique pessoas... Você pode ser qualifica e classificado amanhã!



Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..