26 de fev. de 2009

Livros Infantis

Sabem aquelas dezenas de papéis que conseguimos manter na bolsa, até se revoltar com a situação quando não se encontra mais o cartão do banco? Pois é... Multiplique os papéis por muitas vezes... Isso é o que eu guardava dentro de caixas e não conseguia arrumar de maneira nenhuma. Esse final de semana, dei uma geral na minha papelada e na do meu filhote ( a papelada do filhote é coisa de mãe guardar, tipo qualquer traço que ele faça mesmo que seja em guardanapo.) Achei provas minhas da época do colégio e da faculdade, polígrafos inteiros, separamos os brinquedos do Lucas, e ontem... O David trocou o quarto do Lucas de lugar, tudo para iniciar o ano letivo zero bala!
Consegui ter uma noção da quantidade de livros que o Lucas tem... Vários deles são ótimos para a leitura infantil. No ano passado, a turma dele adotou o Livro Saco de brinquedos, poemas de Carlos Urbim, para iniciar a alfabetização. Achei fantástico, aprenderem lendo poesia... Eles priorizaram a rima, e as crianças se divertiram bastante.
- Outro livro bacana é Reinações de Narizinho - volume 1 de Monteiro Lobato - esse dispensa qualquer comentário... Mas o Lucas resolveu ler novamente, e como o livro é "grande", ele está fazendo a leitura de 10 páginas por dia.
e outros. Esse livro é legal, - Um livro que ele aproveitou e aproveita também é o Lendas do bosque: fadas, dragões, gnomos pq descreve de uma forma divertida todas as preferências das bruxas, dos ogros, etc... O que vestem, o que comem, onde tiram férias... Enfim, é um livro que vale a pena dar para a criança, ele faz uso da imaginação... O Lucas fez desenhos lindos baseado nesse livro.
- E um outro bem legal, mas o problema é que dói no bolso pq vem brinquedo junto, é o Super - Dinos. Esse livro já explica sem muita imaginação um pouco da história dos dinossauros, das características e tudo mais. Tem bastante informação boa! E o Lucas curte bastante esse livro... Ele adora dinossauro!


<span class=

Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..