1 de fev. de 2009

Idiotas úteis

Muitos brasileiros, conseguem ser idiotas úteis a serviço de alguma coisa (?????) e nem notam. Creiam, somos um povo empolgado por demais, com feitos e exemplos de líderes que não são nossos, e que perpetuamos durante anos sem ao menos dar uma explicação convincente para a geração próxima... Exemplo é o grande-líder-máximo- Che Guevara, que muitos jovens acreditam ser um deputado federal ou alguém que foi Senador. Duvidam? Perguntem aleatoriamente sem dar chance para a criatura "jogar" no Google.
Agora o melhor desserviço dos idiotas de plantão, é continuar batendo na tecla que Obama é negro. Sim ele é, mas também é inteligente, estudou, teve oportunidades e tal, tal, tal...
Mas pq isso é um desserviço aqui no Brasil? Pq os oportunistas de plantão já tem a cara de pau de lançar um candidato negro a presidência da república, como salvação nacional... Duvidam? Pesquisem, corram atrás e abobem - se misteriosamente o tal salvador tupiniquim carrega a estrela vermelha no peito. Foi assim, quando algumas mulheres foram eleitas presidentas mundo afora, daí lançaram a Dilma como esperança no Brasil! O problema, é que enquanto os outros países já tem resolvidos seus problemas étnicos ou não, problemas de fome ou não... Eles estão se lixando, se nós brasileiros elegemos um metalúrgico presidente, pq sabem que precisam se voltar para dentro do seu País e resolver seus problemas.
Nós brasileiros conseguimos diminuir cada vez mais o "cadastramento"para ser presidente; por exemplo... Já sabemos que não precisa ser inteligente para ser eleito presidente, elegemos o Lula...e agora acreditem que somente precisa ser mulher ou negro. Isso é um insulto a classe inteligente desse Brasil, que sabe que para ser presidente o que menos interessa é a COR ou o SEXO da pessoa, e sim se ela é HONESTA E TRABALHADORA. Se o próximo presidente eleito do Brasil for AMARELO E HOMOSSEXUAL e conseguir ser um presidente honesto que varra os podres de Brasília, beleza! Entendem? Não é absolutamente nada contra a cor da pessoa ou o sexo, e sim como a classe política simplifica tudo nesse País nos tirando para bobos, por causa da emoção nacional com as conquistas dos outros países. Não somos idiotas úteis? Somos com certeza!
Não adianta um País como o Brasil eleger a primeira presidenta mulher ou o primeiro presidente negro, se o Sarney, o Romero Jucá e tantos outros que desfilam cargos no Governo Federal continuam no poder.
Sejamos inteligentes: Vamos nos voltar para os problemas internos do País; não façam como o Lula que diz que a crise mundial não nos afetará, porém quando alguma coisa dá errada no País... a culpa é da crise mundial (????)!
Lembrem - se que nem os problemas básicos conseguimos resolver... Educação, saúde, segurança e pobreza continuam como reais problemas brasileiro, e existindo com a mesma força de 50 anos atrás. Nos voltemos para o nosso País, e vamos prestar atenção nas atitudes políticas que honestamente, estão pouco ligando se o candidato mulher, homossexual, negro, amarelo ou vermelho... Tem condições de exercer a presidência... O importante é manter a mesma corja no poder, mesmo que seja ganhando uma eleição "amuletado" em argumentos raciais ou de gênero sem debate de idéias... Quando isso acontece o debate vira totalmente emocional e de culpa histórica...O Brasil insiste em reforçar a contra-mão do caminho, vamos olhar para frente?