17 de nov. de 2008

Eu nem ia falar nada...

...mas não guento!

Barack Obama, eleito nos Estaduzunidos. Primeiro presidente negro. Comparado, em vários textos que li, a Martin Luther King. Outros o acham o novo JFK.

Mas, cá quietinho com meus botões me rest a pergunta: QUIQUI EU TENHO COM ISSO?????

Os Estaduzunidos só interessam aos brasileiros enquanto mercado de exportação ou como destino a lavadores de prato. Nada mais. O que influenciaria a eleição do Big MaCain ou do Obama?

Os gringos lá, por patriotismo desenfreado beirando ao nacionalismo, tem a economia mais protecionista do planeta. Acreditam mesmo que agora que um sujeito com cara de 80% da população brasileira (ou seja, miscigenado) será nosso salvador da pátria?

Enquanto isso nosso presidente, aquele mesmo - o tal Lula, lembra? - passa mais tempo viajando que em reunião com o Mantega. Lança a Dilma como sua sucessora "sem ela saber". Os professores estão entrando em grave a pouco mais de 30 dias do final do ano letivo. A recessão está batendo em nossas portas e ninguém toma uma atitude séria. Os conchavos e fraudes dos corruptos eleitos por nós, burros eleitores, continuam empatando um desenvolvimento sério deste país onde os Três Poderes criaram o Quarto poder: o cada um por si.

Prestem mais atenção ao seu país e deixem lá os do norte com os problemas deles. Ou vocês acham que quando a casa cair aqui o Obama vai chegar em um cavalo branco?