30 de out. de 2008

Tudo bem. Não sou um ás da língua portuguesa e muito menos pretendo ser. Gosto de estudar, mesmo que em outras línguas. MAS QUANDO QUERO FAZER ISSO!
Aqui em casa temos NET. Uma porcaria de serviço, mas é o que tem. Ontem estava eu zapeando para ver se achava alguma coisa que prestasse para assistir (claro que não achei) e parei um tempo na Warner Channel.
Os comerciais, frequentes além do normal. A língua dos anúncios da emissora (no total de 4 por intervalo) em espanhol. Eu falo português. Não quero ouvir espanhol. Se quisesse assinaria a CNN en Español. Não tenho problemas em entender a língua de Fidel, mas não quero que me seja enfiada goela abaixo em um canal PAGO. Estou reclamando a toa?
Fui até o site deles. Na entrada uma animação bonita e um eSScolha su língua...
Escolhi e fui até o link para mensagens. Um "Fale ConoZco" medonho. Fechei os olhos para mais um erro e mandei a mensagem, dizendo que não vou mais assistir a essa merda de canal, de de bom só tem o Cold Case. Na confirmação do envio:

Olha bem, clicando na imagem e me diz o que significa a mensagem no quadro preto.(eu enviei mais uma mensagem porque esse quadro some rápido...claro que não chamo "eee!"). Além da TV mostrar a programação em espanhol a Warner, em princípio uma potência televisiva, deve usar algum tradutor online para traduzir seu site.


Nós, brasileiros, somos um povo cordato demais. Aceitamos a invasão de lixo em nossas casa tanto pela TV aberta quanto pelas assinaturas. Nem nossa própria língua materna protegemos desses horrores, como o que se vêm na imagem acima.

Cá prá nós? Mais vale um livro mesmo. Em português ou não, mas quem escolhe sou eu.