17 de set. de 2008

Vai lançar seu livro?

Todo novo autor, quando pensa em publicar seu livro, contrata uma editora que faça o serviço de maneira integral: revisão ortográfica, capa, catalogação ISBN, etc, com preço fechado.

Na realidade, não funciona bem assim. Revisão é um problema imenso, pois dependendo do tipo de publicação, como poesias, por exemplo, o sentido da frase muda em uma simples vogal alterada. É muito "autoral" e depende do sentimento do autor em determinado momento de sua vida. Geralmente, as editoras cobram essa revisão, embutida no contrato....mas fazer que é bom, necas. Se você puder revisar por sua conta, pode pedir desconto.

Outra coisa que tem seu peso é a capa. As editoras cobram em média R$ 250,00 pela arte de qualquer livro, com orelhas e quatro cores.

Quer pagar mais barato? Ligue "djá"! Eu tenho editado capas para autores que conheço e tem ficado boas. Se nas editoras se cobra o valor acima, cobro menos, dependendo do que você quiser. Como fotografo, podem ser imagens que eu mesmo faça, - seguindo o tema proposto pelo "freguês" -, assim não se burla direitos autorais. Faço arte digital (em Corel ou Photoshop), se for da preferência. Eu fico feliz com seu dinheiro e você economiza.

Abaixo, duas capas que fiz: Do D'Acolá, do Marcos Pontes e do Ensaios Amadores, de minha amada musa Letícia.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
D'Acolá



Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Ensaios Amadores


VISITE O SITE DA EDITORA NOVITAS

Dúvidas? Sugestões? E-mail me!
Blogged with the Flock Browser

Um comentário:

Livre para opinar, mantendo a educação..