1 de ago. de 2008

PALAVRA – alegria da influência

O jornal Vaia, em parceria com a livraria Palavraria, está inaugurando novo evento literário: Palavra - alegria da influência. A estréia será no dia 02 de agosto, sábado, às 18h30, com o encontro dos poetas Fabrício Carpinejar e Everton Behenck.

A idéia é promover encontros literários mensais (no primeiro sábado), e sempre com a presença de um escritor da nova geração (anfitrião do encontro) e de outro já consolidado no cenário literário e da predileção (referencial, inspirador, ídolo) do anfitrião, para conversar sobre seus trabalhos, ler textos e debater sobre suas respectivas produções literárias.

O encontro deverá consistir 1) da leitura de um texto (conto, crônica, poema, ensaio, etc) de autoria do autor convidado pelo escritor anfitrião, seguido de comentários do autor sobre o texto, abrindo oportunidade para indagações sobre o trabalho de escrita, a carpintaria, as dificuldades, enfim questionamentos acerca da elaboração do texto escolhido; 2) da leitura de um texto do escritor anfitrião (conto, crônica, poema, ensaio, etc), acompanhado de comentários e depoimentos sobre o respectivo texto; 3) e de breve entrevista com o autor convidado feita pelo escritor-anfitrião.

A Palavraria está localizada na rua Vasco da Gama, 165 (telefone: 3268-4260). E a entrada para o evento é franca.

Convidados:

EVERTON BEHENCK e FABRÍCIO CARPINEJAR – 02/ AGOSTO

SIDNEI SCHNEIDER e JORGE REIN - 06 DE SETEMBRO

MONIQUE REVILLION e CHARLES KIEFER – 04 DE OUTUBRO