21 de ago. de 2009

Duas coisas importantes

Gente, quem acompanha esse blog, sabe o quanto torcemos por Flávia e Odele e sabe também o quanto revolta saber que a justiça no Brasil infelizmente não funciona para quem precisa! Enfim... Mas em meio ao turbilhão de crises: política, financeira, etc... Conseguimos ver uma atitude boa acontecendo justamente pelo trabalho de conscientização que Odele faz quanto o perigo de ralos em piscinas, quando não feitos de forma segura para os banhistas. O vereador Gilberto Wachtler da cidade de Santo André - São Paulo, apresentou Projeto de Lei que torna obrigatório a utilização da norma ABNT 10.339 para construção de piscinas no município de Santo André. O objetivo é de tornar as piscinas mais seguras, evitando acidentes por sucção pelo ralo de fundo. Quem está lendo aqui no blog, não deixe de ver o vídeo no blog de Odele (AQUI)

A lei deveria ser de nível Nacional, está mais do que na hora de alguém garantir segurança para quem usa piscina! E abobem - se para se tornar seguro um ralo sem sucção que possa ferir ou matar, custa em torno de R$ 200,00.

*********

Gente, vocês andam lendo? Pergunto se estão lendo livros ou só blogs? E vocês escritores, estão lendo algo que seja dos outros autores ou somente os textos que vocês escrevem? A leitura faz parte da escrita... Não existe autor de livros que não é leitor! Ahhh outra coisa... Vocês estão investindo em leitura de livros novos, que ainda não estão consagrados? Nãoooooooooooo????? Poxa gente, vocês estão perdendo tempo viu? Não leiam sempre a mesma coisa, invistam na leitura de livros de autores novos. Deixo de dica 5 livros maravilhosos "oquei"?

- Crianças Refugiadas em Moçambique: Um Drama na África de Grace Olsson (Problemas sociais)

- Loveland, A Casa dos Quatro Jardins de Iara de Avellar (Romance)

- Harpa dos Ventos de Cezarina Caruso (Poesia)

- Lusitânia Online de Luís Bento (contos)

- Pequeno Manual do Vestibular de Dan Porto (Manual)

Sem puxar brasa para nossa sardinha... Mas esses livros são ótimos e merecem muito serem lidos! Para adquirir é só entrar em contato pelo e-mail: contato@editoranovitas.com.br ou direto com os autores!

*Para os próximos meses mais autores novos na Editora :) :)

*********

Então "era" isso pessoas! Bem.. Hoje é sexta - feira tá um frio incrível aqui em Terras Gaúchas e nada melhor do que filme + vinho+ porcarias para comer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..