24 de nov. de 2008

A falta de respeito e bom senso

Vocês sabem aquela coisa tipicamente feminina, dos dias de TPM, o maldito respondo - quase mordendo? Quando qualquer pergunta se transforma, em um poderoso PORQUE, como se alguém estivesse perguntando ou pedindo algo absurdo? Pois... Creio que atualmente as pessoas estão todos os dias de TPM, e ela que é "coisinha de mulher" está presente nos homens também, coisa complicada isso!
Fato é que recebemos inúmeros e-mails chatos dizendo que devemos tratar o próximo com carinho, respeito... E todas as palavrinhas mágicas possíveis, mas as pessoas no geral são grossas e estúpidas, não tratam as pessoas com respeito! O respeito a que me refiro, é o de ser um humano como qualquer outro, em qualquer parte do universo... Qualquer criatura que caminha merece um pingunho de respeito, conversar olhando no olho, não tratar todo mundo como estorvo!
Tenho notado, que no comércio em geral, os clientes não tem mais razão... Quem tem razão é o dono do negócio ou o funcionário que te atende... Sem nenhum respeito! Parece que estão fazendo um favor para quem compra, isso não pode ser real!
Se o bendito respeito não existe mais, o que dizer do fatal bom senso? Esse se perdeu mesmo, até recebi e-mail convidando para o enterro. As pessoas no geral deveriam ler Durkhein, falta um pouco de tudo entendem? Somos animais socializados, que vivem muito pouco em grupo(?)... As famosas "regras sociais" de Durkhein, não existem mais... Senso comun, bom senso, está tudo deturpado. E continuamos afetadinhos procurando liberdade, gritando aos quatro ventos que temos nossos direitos... E os deveres? Ninguém mais tem, é uma baderna!
Eu tenho uma relação estável, mas não fico me "amassando" na frente de todo mundo, pq tenho que aceitar duas meninas namoradas ou dois meninos namorados literalmente se esfregando na frente de todo mundo? Ahhhh pq se eu falar alguma coisa, logo vem a placa taxativa de : INTOLERANTE E PRECONCEITUOSA! Na verdade, penso que cada um faz o que quer e beija quem quer... Agora para lá, um pouquinho de bom senso não faz mal para ninguém. Como acho ridículo um casal heterosexual se "comendo " em público tenho o direito de achar ridículo um casal homosexual se "comendo"tb, e isso não me qualifica como intolerante... Pelo menos não deveria.
Se eu andar com uma camiseta com a bandeira da Alemanha na rua... Pelo menos 10 pessoas vão me chamar de NAZISTA, porém se eu colocar uma camiseta da áfrica com o rosto do Bob Marley... Eu sou o máximo e não tenho preconceito contra os negros. Se eu reclamar do sistema de cotas, sou RACISTA... Se eu defender respeito os negros... Isso tem lógica? No meu entendimento não.
Eu mulher, dona de casa e mãe tenho horror do feminismo, e de quem reclama do "quanto a mulher é desvalorizada no mundo"... E acho ridículo a mania que mulher tem de falar mal de mulher, desvalorizar a outra. Se é mais bonita é puta, se é bonita não pode ser inteligente, se é inteligente é feia, se é dona de casa é escorada, se trabalha deixa os filhos "para Deus criar" ... Mulher detona a mulher, por isso reclamam do "respeito"... Acho isso engraçado demais!
Se eu reclamo dos sem terra que querem desapropriar a terra das outras pessoas... Sou elitista, preconceituosa e não defendo " a classe pobre do País"... Agora se eu cidadã resolver debandar para a casa do meu vizinho pq acho que mereço aquela casa, vou presa pq sou psicótica! Fico sem entender!
O bom senso não existe mais, respeito então é ilusório... TODOS pedem respeito, mas não respeitam os outros. Agora pouco no meio do trânsito um carroceiro passa com a carroça cheia de madeira, podendo atingir algum carro... Mas se alguém reclamar disso, fica mal visto é ou não é? Eu tenho que respeitar o pobre do carroceiro, agora ele não precisa me respeitar!
As pessoas saem de casa TODAS tapadas de razão todos os dias, a TPM é coletiva... Ninguém se respeita mais... Porém ainda tem gente que grita por liberdade, onde vamos parar? E olha que nem estou de TPM hoje!