Mostrando postagens com marcador USA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador USA. Mostrar todas as postagens

16 de fev. de 2015

Gin Wingmore



Tenho lá minhas manias que não são poucas. Uma delas é descobrir "quem é que canta aquela música mesmo?" lá do comercial de sei lá o quê.

8 de fev. de 2015

Novidade: Po' Brothers



Apesar de se apresentarem como uma banda que passeia desde o grunge até o progressivo, mas que definitivamente é indie, os Po' Brothers  com Cody Plaiss, Collin Curry, Jake Naville, estão um

1 de dez. de 2014

White Radio


Se eu fosse escrever sobre tudo de bom que existe na música de Chicago, precisaria de bem umas duzentas postagens, das grandes. E a capital do noroeste norte-americano continua parindo boas crias, como a White Radio.

Lançada em 2011 por Nick Woodman (voz e guitarra),  Dominick Cappetto (bateria) e Connor James (baixo), esta jovem banda de hard rock já começa a despontar no cenário da música, com apresentações até mesmo no famoso House of Blues, entre outros famosos palcos de Chicago.

A White Radio é uma banda muito acima da média: tem ótimos riffs, uma cozinha bem montada no baixo e bateria para lá de competente. O bom desempenho da banda tem quem endosse: Connor James é baixista apoiado pela Warwick, clássica fabricante de instrumentos. Já o baterista Dominick Capetto foi eleito Baterista do Ano, na Rádio Sunset Island Music .

Dividindo palco com feras como Black Stone Cherry, Saving Abel, Halestorm, The Red Jumpsuit Apparatus, The Lovehammers e Anthrax, o que prova que apesar do pouco tempo de estrada o talento já inicia a ser reconhecido.

Assista abaixo uma palhinha com "Once In A While", enquanto aguardamos o primeiro álbum que está no forno, pela DiscHead Recording. Só pode sair coisa boa dali, pois o produtor é Jon Lawhon (Black Stone Cherry) e mixado por pelo produtor e engenheiro de som Sean O'Keefe, várias vezes premiado com disco de platina por seus trabalhos com bandas como Hawthorne Heights, Fall Out Boy e Plain White Tees.


Continue acompanhando a banda:

Facebook   |  Twitter  |  Reverbnation

Oh! E você ainda pode adicioná-los no Snapchat [ whiteradioband ]

30 de nov. de 2014

Jopa Velozo



Gosto do novo, gosto da dedicação e gosto do que é bom, independente da arte aqui apresentada. Artista que é artista de verdade dá vontade de compartilhar quando "achado", seja por que meio for.

Tive uma imensa satisfação de encontrar Jopa Velozo, cariocamente nascido João Paulo Velozo. Jopa é jovem, formado pela Berklee College of Music em Boston, USA -- onde atualmente reside -- e é um daqueles casos onde ainda dá para acreditar que culturalmente o Brasil tem muito a apresentar, embora nosso pais não dê lá muita trela para o que ocorre no cenário underground.

Arranjador, cantor, guitarrista e ainda dando umas palhinhas nas artes visuais, Jopa Velozo tem muito a apresentar. Esse é o tipo de artista que acredito que nós, amantes da cultura, temos o dever de oferecer apoio, divulgar, ouvir, ver... Acompanhem os projetos Bolaoito Octeto,  momentum. Acadêmicos de Milton Friedman, além do The Plan of the Plains e Quarteto Dois e Dois, que logo linkaremos em novo post, com novidades que estão no forno. Todos esses projetos tem o envolvimento do Jopa.


Assista abaixo o vídeo "Voto de Silêncio", do Bolaoito Octeto. Jopa Velozo é o guitarrista, com arranjos dele e do autor desse som, Fábio Ocaña:




Você pode ouvir muito mais, dos diversos projetos, no Soundcloud.

Continue atento a novidades. Siga Jopa Velozo nas redes sociais:



21 de nov. de 2014

Ebinezer



A Ebinezer  é mais uma banda de variações, bem ao gosto de quem curte colocar o setlist todo para tocar e não enjoar da mesma baladinha.  Joshua Michael é o tronco de onde todos os membros da banda lançam notas, argumentos e arranjos ao ar.

Joshua, vocalista e líder da banda, meteu o pé na estrada cedo. Vindo de uma família de músicos espalhados pelos EUA, saiu de Chicago e acabou no deserto de Sonora, Arizona, onde acabou por ingressar em uma banda que hoje não existe mais, a Inkult, que fazia um som heavy metal experimental.

Durante os anos em que fez parte da Inkult, a banda gravou dois álbuns sobre o cotidiano, sobre a vida e (pasmem) amor e amizade. Dividiram o palco com várias bandas da região, como Flotsam and Jetsam, The Misfits, Skin Lab, Adema, Agent Orange, Hemlock e Primer 55, o que lhes deu visibilidade e angariou muitos fãs.

Vida de rock: a banda desintegrou depois de sete anos de estrada e alguns membros da Inkult partiram para um novo projeto, desta vez o North of Nowhere, que apostou na diversificação de instrumentos, participou ativamente do cenário da região de Phoenix. Chegou mesmo a atingir certo sucesso, mas a banda durou pouco.

Hoje vive a Ebinezer, com quatro músicos que tem influências que vão do heavy ao blues, passeando também pelo soul, há momentos que você parece estar escutando John Mayer ou Dave Matthews  (veja "Beach Burn", no vídeo abaixo), para logo em seguida aparecer algo como Alice in Chains ou Foo Fighters (como em "Whiskey Drunk" ).

Chocolate Charlee (That Dude) na bateria, Rudy Dean (guitarra rítmica), Ryan Schultz (baixo) e Joshua Michael (guitarra e vocais) tem muito (de bom? de ótimo?) a mostrar no mundo da música. E dá-lhe Ebinezer!

Ouça e assista "Beach Burn", minha preferida:


"Beach Burn"
I've seen that look in your eyes before.
Tells me not to come around here anymore.
I know I got shallow at times. Conceded,
 I forgot what I believed in the whole while.
She said there's the door.
I can't take it anymore.
There's the door.
Take a step back breathe in all the air around.
Taste it, become it, love yourself or put it down.
Take everything away again.
Put the gun down and look into my eyes.
She said there's the door.
I can't take it anymore.
There's the door.


Acompanhe novidades da banda e adquira suas músicas:






Yo Gutta - Novo vídeo " Inspiration"

Depois de escrever sobre o rap de Yo Gutta, ele me enviou mensagem pelo Twitter, avisando que assim que saísse seu próximo vídeo,  nos mostraria em primeira mão. E cumpriu a promessa, dois dias depois!

Assista abaixo "Inspiration":



Leia mais e ouça mais sobre este artista:
Facebook  |  Twitter  |  Site Oficial (com free downloads)  |  Reverbnation

19 de nov. de 2014

Yo Gutta e o Rap Sulista



A história não é única mas é sempre válida.

Nascido Mario Lewis, este rapper que hoje atende pelo nome de Yo Gutta é cria de seu meio. Vindo de família pobre, cuidava das três irmãs menores enquanto a mãe se arrebentava em dois empregos para conseguir sustentar seus filhos, em Mansura, Luisiana.

Claro que toda a carência material acabou por refletir em Mario, que aos 16 anos já começava a "cuspir" versos pelas ruas de sua cidade. Aos 16 anos um primo mais velho de Dallas o convidou para entrar pela primeira vez a um estúdio de gravação e assim nasceu Gutta. E nunca mais a música foi a mesma para ele...

Yo Gutta já está na estrada há algum tempo. Em 2004 lançou o mixtape "On The Rise". Com músicas duras como “Swangin’ Nothing But Big Bodies” e “Youngsters on the Rise”, tornou-se rapidamente uma estrela regional dentro de seu estilo que viaja entre o hip hop e o rap sulista dos estados Unidos.

Hoje já está em seu oitavo mixtape, lançado por sua gravadora independente, a Gutta Gang.

"Ser um artista underground é duro, é competitivo, mas nunca há rotina", diz Gutta. "Vale a pena a recompensa. Toda vez que alguém ouve minha música ou vê um dos meus shows, eu ganho um novo fã. Já percorri um longo caminho, mas esse é só o começo".

Ouça e veja o clip oficial de  "Cell Phone Background"


Leia mais e ouça mais sobre este artista:

Facebook  |  Twitter  |  Site Oficial (com free downloads)  |  Reverbnation

18 de nov. de 2014

A arte de Heather Froman

Heather Kamanu'iu Froman começou a fazer arte em 2002 com pinturas tradicionais em aquarela.

Mas claro que isso foi só o começo...

Misturando arte digital, experimentações em meios mistos, ilustração e design de produtos, cria novos conceitos a cada novo trabalho, que podem ser vistos tanto em suas páginas pela internet quanto na Galeria de Belas Artes de Meadville, Pennsylvania, entre outras exposições e coleções permanentes.

Heather é pós-graduada em Design do Instituto de Arte de Pittsburgh e vencedora do prêmio Doane of Art de 2008.

Veja algumas imagens:






Para conhecer mais a artista e quem sabe comprar alguns de seus trabalhos, visite os links: