23 de abr. de 2009

A volta!

Oi pessoas, voltamos! Tiramos férias forçadas, pela falta de habilidade, falta de respeito, falta de serviço, desconsideração com o consumidor... Típica de se viver em terras tupiniquins!
No início do ano, prometemos que não iríamos mais brigar com " pessoinhas" de tele atendimentos, o que infelizmente não conseguimos cumprir, uma vez que passamos esses dias inteiros, brigando pelo direito de ter um telefone fixo, uma Internet banda larga e sim... Pq não... Uma conta da Editora Novitas em algum Banco que entenda de câmbio.
Pode parecer irreal, mas conseguir ter um telefone fixo, foi um parto. A demora foi de 15 dias, a Internet então... Só conseguimos agora a poucos 10 minutos atrás. O Banco pessoas... O Banco precisa pesquisar para entender de câmbio, mesmo o famoso e antigo Banco do Brasil (pelo menos a agência daqui não entende). Pode parecer exagero mas desde que nos mudamos para nossa casa nova, temos a sensação que vivemos no meio do mato! Mas não é bem assim... Moramos bem perto da Universidade de Santa Cruz do Sul, que atende não só a cidade, mas a região inteira... O Centro da cidade fica a 6 quilometros de nossa residência... Então concordamos que não moramos no meio do mato e sim na cidade, porém a Brasil Telecom é incapaz de ligar uma linha juridíca em menos de 20 dias, a Internet parecia um sonho irreal e a conta... Bem a conta... Ainda dá aquela vontade de deitar no chão em posição fetal e chorar!. Tempo é realmente dinheiro e durante esse tempo todo perdemos muito trabalho, assistimos todas as temporadas do Criminal Minds e tivemos que usufruir da internet banda larga de lan house... Ou seja... Gastamos muito dinheiro.
A quantidade de protocolos que recebemos da Brasil Telecom, lota " facinho" uma folha de ofício. E entendemos agora que quando eles vendem um produto que não conseguem instalar no prazo que eles estipulam, o pedido some ou os atendentes desligam o telefone na cara do palhaço que ligou perguntando quando os seus pedidos seriam instalados... Nesse caso específico os palhaços seriam Eu, David e Dona Ângela, minha mãe.
Os técnicos são pessoas mais rápidas que uma moto. Eles surgem em sua casa, tem uma linguagem de difícil compreensão, saem rapidamente murmurando que já voltam... E infelizmente não voltam. Como somos pessoas preocupadas, chegamos a ligar para a Brasil Telecom e perguntamos se aquele indivíduo que anda rápido e fala difícil estava com vida ainda... Mais um telefonema desligado em nossa cara.
Reclamamos na Anatel, e ligamos para o Procom... Agora felizmente temos nossos serviços instalados, porém mexeram com quem não deviam, e iremos colocar mais um processo nas costas da Brasil Telecom, pelo dinheiro que nos fizeram perder em quase um mês de espera por um serviço que iremos pagar. Nesse momento ainda me pergunto como alguém em sã consciência tem a coragem de pensar em televisão digital em um País que nem prazo de Internet cumpre. Tenho a impressão que se as pessoas não residem nas capitais do Brasil, o serviço é sempre porco! Santa Cruz do Sul é uma cidade grande do interior do Rio Grande do Sul... Internet é obrigação e não essa " mendigação" ( é sim... cagando se esse termo existe ou não) para conseguir trabalhar.
Enfim... Apesar de toda a estupidez que vivenciamos nos ultimos dias, e aquela sensação de ser um índio em um País que o líder máximo sonha em elevar ao "primeiro mundo" sem um pingo de condições, saiu uma matéria muito legal no jornal Gazeta de Santa Cruz do Sul. A matéria é sobre a I Coletânea Scriptus e sobre nossa Editora. A matéria:


Gazeta do Sul - Free Legal Forms


Para todos... Abraços e estamos de volta agora!

<span class=

Visite o Site e o Blog da Editora Novitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livre para opinar, mantendo a educação..